O icônico último capítulo de "Alma Gêmea" foi reexibido nesta sexta-feira (6), na TV Globo, e trouxe a dramática morte da cruel Cristina, interpretada por Flávia Alessandra . Após uma trajetória repleta de maldades e sede de poder, a vilã finalmente consegue colocar as mãos nas joias de sua mãe, mas é arrastada pelo demônio ao inferno em uma sequência de tirar o fôlego! Passados 18 anos do final original, a atriz decidiu mudar o desfecho e, desta vez, domou até o diabo! É mole?
"'Alma Gêmea' acabou de chegar ao fim (de novo). Cristina foi uma personagem tão marcante que eu e a Camila Pudim [influenciadora do ramo da maquiagem] decidimos nos juntar e mudar o final da diva", escreveu Flávia na legenda do vídeo que compartilhou no Instagram. "O processo todo foi delicioso e muito, muito divertido! Gostaram do novo fim?", perguntou aos fãs.
No vídeo, Flávia se vestiu novamente como Cristina, recriou toda a cena – com as mesmas expressões faciais! –, mas, diferente da versão exibida na TV, ela dominou o próprio diabo usando uma coleira. Com o rosto queimado, a personagem encarou a câmera e deixou os fãs em polvorosa. "Isso ficou muito maravilhoso!!!!", vibrou um perfil nos comentários. "Até o diabo tem medo dessa Cristina", escreveu outro. "Cobri até meus pés de medo. UAU! Que produção! Camila Pudim e Flávia Alessandra, vocês sempre serão artistas com A maiúsculo!", elogiou mais um.
Durante sua participação na CCXP 2024, nesta quinta-feira (5), a atriz esclareceu uma confusão gerada pelos telespectadores sobre suas duas vilãs. "Aprendi com a internet que as pessoas falam que Cristina queria 'as joias de titia'. Mas isso não existe. 'Eu quero minhas joias' é o desejo da Cristina. Já 'Eu vou botar as mãos no dinheiro de titia' é uma frase da Sandra. Acabaram juntando as duas coisas", explicou.
Vale lembrar que Flávia interpretou duas vilãs memoráveis: Cristina, em "Alma Gêmea", e Sandra, em "Êta Mundo Bom!". Esta última, aliás, estará de volta em "Êta Mundo Bom 2", previsto para 2025. "Quando Walcyr [Carrasco, autor] me chamou para fazer a Sandra, outra vilã, pensei: 'Como vamos diferenciar essas personagens?'. Ele escolheu um caminho em que a Sandra não tinha nada de romantismo", revelou a atriz.