A tão esperada estreia de Xuxa na Record será no dia 3 de agosto, segundo informações do colunista de televisão Flávio Ricco, publicadas neste quinta-feira (14). O programa ao vivo e semanal, conforme o desejo da apresentadora, será exibido às 22h 30, uma segunda-feira, e direto dos estúdios Recnov, no Rio.
Batizada de "Xuxa Meneghel", a atração ganhou a direção de Mariozinho Vaz, ex-diretor do "Mais Você" da Globo, que já trabalhou no "TV Xuxa" e foi convidado pela apresentadora para assumir a atração em sua nova casa.
E a menos de dois meses da estreia, Xuxa está a "mil". De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", ela já começou a gravar as chamadas do programa nesta quinta-feira sob o comando de Mariozinho, e tem dado palpites nos estúdios desde a cenografia, responsável por Lia Renha (ex-Globo), até o figurino, encabeçado por Marcelo Cavalcante, que já a acompanha há anos. Uma fonte da colunista contou ainda que a equipe tem se esforçado para entrar no ritmo frenético da apresentadora, que usará uma Lamborghini para gravar chamadas.
'Vou fazer o que quero e sem pedir permissão'
Durante os quase 30 anos que ficou na Globo, Xuxa não fez programas ao vivo. E essa foi justamente uma das primeiras decisões sobre o formato do seu novo projeto na emissora do bispo Edir Macedo. Em entrevista à revista "Caras", ela contou que um dos principais motivos para aceitar o convite da Record foi a possibilidade de ter mais liberdade na televisão.
"Não gosto da zona de conforto. Me deram a possibilidade de fazer o que quero, desejo e sonho na TV. E sem pedir permissão", declarou a loira, mostrando-se animada e cheia de expectativas para a nova fase da carreira. No dia da assinatura do contrato, ela chegou a declarar: "Fui feliz na Globo, mas vou ser mais na Record".
Embora a data e horários do programa já tenham sido divulgados pela imprensa, o conteúdo da atração comandada pela mãe de Sasha ainda é guardado em segredo. A atração teria inspiração no talk show comandado por Ellen Degeneres, no canal NBC. E segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", um grupo de executivos da Record chegou a ir até Los Angeles para conversar com a produção da comediante norte-americana. Até o momento, porém, a Record não comunicou detalhes sobre o "Xuxa Meneghel".
Xuxa comenta sobre salário de R$ 1 milhão
Com salário estimado em algo em torno de R$ 1 milhão considerando participação em merchandisings e faturamento comercial, Xuxa foi categórica ao falar sobre os ganhos na emissora. "Nunca falei de dinheiro, nem contrato, não vai ser agora que vou comentar isso", avisou.