Rainha de bateria do Salgueiro desde 2008, Viviane Araújo marcou presença na noite desta segunda-feira (01), na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, no lançamento do CD com os sambas-enredo do Carnaval carioca de 2015. No evento, a atriz, que tem conquistado o público na novela "Império" com sua "química" com Aílton Graça, falou sobre os elogios recentes vindos de Belo, seu ex-marido, por seu sucesso.
"Ele me elogiou? Não sabia", disse ela, surpresa, ao ser questionada pelo portal Uol. "Que bom, fico agradecida. Agradeço os elogios", limitou-se a completar Viviane, intérprete da manicure Naná, no folhetim do horário nobre da Globo. Em entrevista recente ao mesmo veículo de comunicação, Belo, que foi casado com a atriz por oito anos, a parabenizou pela repercussão de sua personagem.
"Não cheguei a acompanhar tudo, mas ela é merecedora de todo o sucesso que está fazendo porque é muito batalhadora. Pelo sonhos, pelos ideais dela. Ela é muito guerreira, merecedora", disse o cantor, que no início do ano se viu envolvido em uma polêmica ao desistir em cima da hora de participar do "Programa Raul Gil".
Belo teria traído Viviane com Gracyanne
Para aqueles que não se lembram, Viviane Araújo e Belo eram noivos quando o cantor foi preso pela primeira vez, em 2004, por associação ao tráfico de drogas. Ela ficou ao seu lado nesse momento delicado, visitando-o na penitenciária, mas o romance chegou ao fim em 2007. Na época, o cantor já cumpria pena em regime semiaberto e começaram a pipocar rumores de que ele estaria tendo um caso com Gracyanne Barbosa, hoje, sua mulher.
O episódio lembra a história da personagem Juju Popular, em "Império". A rainha de bateria da Acadêmicos de Santa Teresa, vivida por Cris Vianna, apoiava o então marido, Orville Neto (Paulo Rocha), até mesmo na prisão, onde foi parar após falsificar quadros. Mas ele acabou se rendendo aos encantos de sua advogada, Carmen (Ana Carolina Dias), que recentemente foi esbofeteada por Juju.
Por causa das semelhanças das histórias, Viviane acabou perdendo o papel e ficou com a manicure Naná. "Isso é normal, ainda não estava nada definido. Mas o importante é que estou numa novela no horário nobre", admitiu ela, em julho, ao Purepeople. "Outros personagens também sofreram mudanças de escalação, mas como meu nome foi um dos que surgiu desde o começo quando o Aguinaldo (Silva) disse que estava escrevendo essa novela, fiquei no foco".