Viviane Araújo gravou as primeiras cenas na pele da manicure Naná, o seu papel de estreia na TV da novela "Império", da Globo. Caracterizada, de short curto e visual sensual, a sambista acostumada com holofotes da Sapucaí diz que está ansiosa, mas também bastante contente em ver se aproximar o sonho de encarnar uma personagem nas telinhas.
"Estou me sentindo realizada com esse trabalho do Aguinaldo (Silva), de poder fazer uma novela dele", contou ela ao portal Gshow nesta terça-feira (8).
Naná será amiga íntima de Xana, personagem de Aílton Graça, que viverá um travesti. Ela vai trabalhar no salão junto com o amigo e dividirá cenas com Cris Vianna. Para a personagem, a atriz enxugou quatro quilos e tem arrancado elogios da equipe da trama por reproduzir trejeitos de manicure. "Estou ansiosa. Foi uma coisa que eu quis muito e está acontecendo. Estou muito feliz!", diz ela, emocionada.
Convidada pelo autor Aguinaldo Silva para viver a ex-mulher de presidiário, Viviane viu o seu personagem mudar, mas achou natural a trama ter sofrido alterações. "Isso é normal, ainda não estava nada definido. Mas o importante é que estou numa novela no horário nobre que será um sucesso. Estou feliz", comemora ela em conversa ao Purepeople. Inicialmente, Viviane estava confirmada para viver Juliana Matos, papel dado depois à Cris Vianna.
A preparação para "Império" contou com aulas de teatro com a renomada preparadora de elenco Camila Amado, de quem a sambista recebeu elogios: "Tem talento natural". "Império" estreia no dia 21 de julho e é estrelada por Alexandre Nero e Lilia Cabral.