A TV Globo vai produzir um remake da novela "Vale Tudo ", clássico do final dos anos 1980. Nomes famosos, como Taís Araújo, já estão confirmados no elenco. Enquanto em janeiro de 1989, a pergunta que tomou conta do Brasil era "Quem matou Odete Roitman?", 25 anos depois, a dúvida é quem vai interpretar a icônica vilã nesta nova versão.
O jornal Extra, pertencente ao Grupo Globo, trouxe a resposta: Fernanda Torres deve dar vida à personagem no remake. Segundo a publicação, a atriz foi a escalação inicial para o papel e, apesar dos problemas com novelas no passado, aceitou o convite de imediato.
Ainda de acordo com o jornal, a emissora, agora, luta para encontrar o nome perfeito para Heleninha, filha da vilã. Bárbara Paz foi o primeiro nome cogitado, no entanto, com a escalação inicial de Fernanda, a Globo foi em busca de uma atriz mais jovem.
Marjorie Estiano foi convidada e nem precisaria fazer testes, mas recusou a proposta. Leandra Leal também recebeu o convite, mas descobriu a gravidez pouco depois. Carolina Dieckmann, Grazi Massafera e Sophie Charlotte foram convidadas para fazer testes. Alinne Moraes, fora da novela "Mania de Você", também tem sido cotada.
A revelação de que Fernanda está escalada para "Vale Tudo" acontece semanas depois da repercussão da entrevista da veterana ao programa "Arena dos Sabores", da TV Cultura. Na conversa, ela confessou que não gostou da experiência de fazer novela. A atriz protagonizou o remake de "Selva de Pedra", em 1986.
"Odiei. Odiei. Aquele papel de mocinha, que ficava chorando, e eu não sabia o volume de gravação", confessou. Fernanda ainda admite que, por conta da frustração, o clima com os colegas de cena não ficou dos melhores. "Virei um monstro. Tenho vergonha até hoje do Tony [Ramos], eu peço desculpa. Virei uma colega horrível de trabalho, fiquei mal-humorada", relatou.