Gusttavo Lima seguia internado em um hospital de São Paulo até por volta das 8h deste domingo (22). Dono de um especial de Natal no SBT - com reprise nesta terça-feira (24), o Embaixador apresentou quadro de desconforto gastrointestinal. O sertanejo precisou cancelar show no Festival Villamix, na capital de São Paulo.
No final da noite, a assessoria de Gusttavo se pronunciou. "A Balada Eventos, empresa que gerencia a carreira do cantor Gusttavo Lima, informa que a apresentação marcada para este sábado (21/12), no Festival Villamix (em São Paulo, capital), está cancelada por motivo de saúde do artista", iniciaram os representantes do cantor cotado para integrar o time de técnicos do "The Voice Brasil".
"Gusttavo Lima chegou ao Brasil na manhã de hoje (21/12) exclusivamente para realização do show no evento. Por volta das 14h, teve um desconforto gastrointestinal e foi medicado, mas no final da tarde necessitou ser encaminhado a um hospital para mais cuidados. O cantor segue hospitalizado para realização de exames e o tratamento necessário", informou a nota, lamentando o ocorrido e desejando contar com a compressão dos fãs.
Na sequência, o Hospital Vila Nova divulgou um boletim médico. "O cantor Gusttavo Lima deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Vila Nova Star da Rede D'Or na noite deste sábado, 21/12/2024, com quadros de dor abdominal e deverá permanecer em observação durante a noite aos cuidados da Profa. Dra. Ludhmila Hajar. O quadro clínico é estável", aponta o comunicado assinado pelo Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff (diretor clínico) e Dr. Daniel Favarão Del Negro (diretor geral).
Ainda na capital paulista permanece internada e na UTI a cantora Preta Gil. Entre o começo da manhã do último dia 19 e o início da madrugada seguinte, a artista foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumores ao longo de 21 horas.
Filha de Gilberto Gil descobriu um câncer no intestino em 2023 e em agosto passado a doença voltou, evoluindo para metástase em quatro órgãos. De acordo com Gominho, amigo de Preta, o procedimento correu sem interferências. Ainda nesse ano, a filha de Gil foi submetida a cirurgia para retirada do reto.