"Carne e unha, Alma Gêmea, bate coração..." - a trama de sucesso da Globo já está movimentando sua fase final com várias emoções, e por aqui, o Purepeople já trouxe para você alguns spoilers da novela.
Por aqui, você também já ficou por dentro de outras curiosidades, como a de um ator que fez parte dessa novela, e que morreu durante as gravações de outra produção da emissora. Agora, vamos relembrar mais uma situação: outra atriz que também integrou o elenco e nos deixou foi Lady Francisco, que interpretou Generosa na novela de Walcyr Carrasco.
Em "Alma Gêmea", Dona Generosa era a dona da sorveteria, conhecida por ser aquela famosa "fofoqueira" do bairro. Ela também escondia um segredo bem cabuloso: era dona de um cabaré, e chegou até a ser dançarina. Quando o personagem de Romeu (Luis Gustavo) chega na trama, ele revela que a mulher chegou a fugir, levando o dinheiro.
A atriz, na época com 84 anos de idade, sofreu um acidente na zona sul do Rio de Janeiro, no Parque Guinle, ao passear com um de seus cães de estimação.
Lady Francisco adorava bichos, e tinha o hábito de passear com seus animais pelo mesmo local. No dia do fatídico acidente, os pets da atriz se envolveram numa briga com outros cachorros, e Lady se envolveu na confusão, tentando separá-los.
Como consequência, a atriz sofreu uma queda, ocasionando uma fratura um tanto quanto complexa no fêmur. Ela chegou a ficar internada no Hospital Unimed, na zona Oeste do Rio de Janeiro, e enfrentou complicações durante a cirurgia.
Logo, também passou por problemas respiratórios, foi para UTI, e após ficar internada por mais de 20 dias, acabou falecendo. Segundo os médicos, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, devido à uma isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos).
A atriz, que iniciou a carreira na década de 1970, fez parte de "Alma Gêmea", e também atuou em outros folhetins da emissora, como "Malhação - Vidas Brasileiras" (2018) - seu último trabalho na TV, "Escrava Isaura" (1976), "Baila Comigo" (1981) , "Duas Caras" (2007), "Cheias de Charme" (2012) e "Totalmente Demais" (2014).
Também fez parte de seu currículo "Por Amor", "Barriga de Aluguel", além do remake de "Saramandaia".