Viviane Araújo vai fazer sua estreia em novelas em "Império", próximo folhetim das 21h da TV Globo. Só que, durante a escalação, ela acabou mudando de papel. A personagem inicialmente pensada para a atriz ficou com Cris Vianna e Viviane assumiu um papel um pouco menor, a manicure Naná.
A versão chegou a ser desmentida oficialmente, mas, na coletiva de imprensa de "Império", a rainha de bateria do Salgueiro confirmou as informações veiculadas. Elegante, ela tratou a mudança de papeis de forma tranquila.
"Isso é normal, ainda não estava nada definido. Mas o importante é que estou numa novela no horário nobre que será um sucesso. Estou feliz", disse ela, que fez preparação com a conceituada professora de teatro Camila Amado.
"Outros personagens também sofreram mudanças de escalação, mas como meu nome foi um dos que surgiu desde o começo quando o Aguinaldo disse que estava escrevendo essa novela, fiquei no foco", analisou.
A personagem que ficou com Cris Vianna é a ex-passista Juliane Matos. Ela deixou o mundo do Carnaval para viver um grande amor com o prestigiado pintor Orville Neto (Paulo Rocha). Um dia, no entanto, o conto de fadas virá abaixo. Isso porque o marido é, na verdade, um falsário.
Ele será preso, julgado e condenado por falsificação de obras de arte. Apaixonada, Juliane continuará ao seu lado, fazendo-lhe visitas regulares na cadeia. Até que Orville irá traí-la com sua advogada, Carmen (Ana Carolina Dias), deixando Juliane arrasada.
A trama lembra a história pessoal de Viviane com o ex-marido Belo e Gracyanne Barbosa. A semelhança, inclusive, teria sido um dos motivos para a atriz mudar de papel. O outro seria a preocupação da direção em dar uma personagem tão dramática para ela, que estreia em folhetins.
A trajetória parecida é algo que não incomoda Viviane. "Tem semelhanças, claro, mas não quero ficar pensando que a personagem da Cris tem alguma coisa a ver com minha história. O marido dela é um pintor, não cantor", ressalta, bem humorada.
Inicialmente, a manicure Naná não ter um par romântico. Seu "amor" será a travesti Xana (Ailton Graça), dona do salão em que trabalha. Isso tem tranquilizado o jogador de futebol Radamés, marido de Viviane."Ele disse que vai assistir à novela no começo. Se gostar, continua. Se não gostar, vai parar de ver. Isso se rolar beijo ou algo do tipo, né", encerra, rindo.
(Por Anderson Dezan)