Thaila Ayala se mudou para os Estados Unidos motivada pela separação de Paulo Vilhena há três anos. Ao Purepeople, durante passagem pelo Festival do Rio na quinta-feira (5), a atriz de 31 anos contou que se engana quem pensa que sua vida no exterior é apenas badalação. Batizada na Igreja Pentecostal Anabatista no ano passado, Thaila relatou que sua rotina está bem sossegada: "Quando eu cheguei a Los Angeles era aquele fervor diário! Festas aqui, festas ali. Hoje passou, sou velha. Vou da escola para casa, da casa pra igreja. Estou muito tranquila. Me batizei faz 2 anos. A igreja que me batizei não tem distinção, mas segue Cristo. Não tem religião específica".
Com um terninho na abertura do festival, marcada por protesto contra a censura, Thaila disse que o look foi emprestado pelo amigo e fotógrafo André Nicolau. "Estou toda vestida de André Nicolau. Eu estava em São Paulo fazendo um trabalho. Esta maquiagem que estou usando, fiz de manhã para o trabalho lá. Eu entrei no avião, dei uma retocadinha e quando cheguei aqui no Rio, vi que não daria tempo de ir em casa trocar de roupa. Olhei para o André e falei: 'Querido, me empresta uma roupa aí'. Ele me deu este terninho e ficou perfeito."
Longe das novelas desde "Sangue Bom" (2013), Thaila voltará à TV Globo em "O Sétimo Guardião", novela substituta de "De Volta Para Casa" na faixa das 21h: "Eu vou fazer uma vilã na próxima novela do Aguinaldo Silva. Está prevista para ir ao ar no ano que vem, pois houve uma mudança na grade da Globo. Jogaram mais pra frente. Estou bastante animada. Amo o texto do Aguinaldo. Vai ser um prazer. Ainda não sei muito sobre a personagem."
Questionada sobre a vida amorosa, Thaila foi bem direta: "Estou solteira. É tudo que tenho a dizer sobre isso". Em entrevista recente, a atriz ironizou os rumores de affair com estrelas internacionais, como James Franco e Justin Timberlake, e o rótulo de "Ministra das Relações Internacionais": "Eu me divirto, acho engraçado, o que eu posso achar? Realmente me arrumam namorados incríveis, mas não reais".
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Tatiana Mariano)