Quando ainda estava grávida de Tereza, Thaila Ayala descobriu, durante um exame de rotina, que a filha nasceria com uma cardiopatia. "O médico achou um CIV (Comunicação Intraventricular)", disse a atriz, em entrevista ao "Fantástico", referindo-se a uma abertura entre os dois lados do coração da bebê. A doença fez com que Tereza, apesar de todos os esforços da mamãe famosa, não ganhasse peso e nem estatura durante a gravidez.
Com isso, Tereza nasceu com 39 semanas de gestação, apenas 2kg e uma certeza: precisaria passar logo por uma cirurgia no coração. Em sua rede social, Thaila assumiu que acreditou que o procedimento seria pouco invasivo. Mas ao programa da TV Globo, Renato Góes contou que durante uma consulta, aproveitou uma ausência da mulher para tirar essa dúvida com o cardiologista que operou a filha.
"Esperei a Thaila ir ao banheiro e perguntei como seria a cirurgia. O médico me falou que seria uma cirurgia pesada. Eu nunca vou esquecer a cena, ele falou: 'É abrindo [o peito]'", disse o ator, fazendo o gesto com as mãos. Renato, então, confessou que escondeu a gravidade do procedimento de Thaila: "Passei um tempo sem ter coragem de falar pra ela".
Os momentos que antecederam a cirurgia foram de angústia extrema para Thaila, que assumiu o medo de perder a filha. Mas quando recebeu a notícia de que Tereza já poderia voltar para casa, dez dias após ser operada, a artista respirou aliviada.
Agora, já mais tranquila após o sucesso do procedimento, Thaila comemora a cura da menina, que poderá levar uma vida normal daqui para frente.
"Que toda essa dificuldade seja apenas pra gente valorizar essas duas vidas que vieram pra transformar a [vida] da gente. E que a gente consiga ser sempre esses pais que estamos sendo: presentes", desejou Renato Góes.
"Com certeza tudo isso veio pra transformar os valores. Você vê tudo de uma forma diferente. Então eu acho que primeiro ela veio pra transformar os pais, mas eu acho que ela veio pra transformar muita coisa", opinou a artista, agora, com sorriso no rosto.