
Fernanda Torres recebeu a indicação para o Oscar 2025 de "Melhor Atriz", por sua atuação no longa "Ainda Estou Aqui", com direção de Walter Salles, nesta quinta-feira (23). Mas, você sabia que a atriz já protagonizou uma situação inusitada durante o programa "Roda Viva", em 1998?
Na entrevista para a TV Cultura, há 27 anos, Fernanda, que chegou perder peso para o filme e contracenou ao lado de Selton Mello, comentou que nunca ia ganhar esse famoso prêmio. Bem, parece que as coisas mudaram:
"Quando eu ganhei em Cannes primeiro, lá na Tijuca, meu Tio Paulo virou para mim. Eu acho que ele nem sabia direito onde era Cannes. Ele falou para mim: 'Quero te ver um dia no Oscar'. Eu olhei pra ele e eu falei: 'Nossa, o tio Paulo não tem ideia da ralação que é e da sorte que é chegar até aqui. O Oscar não vai rolar nunca'", disse a artista.

Em 1986, Fernanda Torres conquistou o prêmio de "Melhor Atriz" no Festival de Cannes, na França, por sua atuação no filme de drama "Eu Sei Que Vou Te Amar", com autoria e direção de Arnaldo Jabor.
Na ocasião, a esposa de Andrucha Waddington tinha 21 anos, e já tinha participado de três novelas: "Baila Comigo" (1981), "Brilhante" (1981), e "Eu Prometo" (1986).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista dos filmes indicados ao Oscar 2025, e o longa "Ainda Estou Aqui", baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva (2015), está concorrendo em três indicações: "Melhor Filme", "Melhor Filme Internacional", além de "Melhor Atriz", para a filha de Fernanda Montenegro.
E quais são as concorrentes de Torres? Estão no páreo Demi Moore, por sua atuação no filme "A Substância", além de Karla Sofía Gascón, por "Emilia Pérez", Mikey Madison, com "Anora", e Cynthia Erivo, pela interpretação em "Wicked", um dos grandes sucessos de bilheteria em 2024.
A premiação do Oscar 2025 acontece no próximo dia 02 de março, em Los Angeles, no Dolby Theater. Vale lembrar que é a primeira vez que um filme brasileiro conquista lugar para concorrer como "Melhor Filme", à estatueta do Oscar.