"O Sétimo Guardião", próxima novela de Aguinaldo Silva, estava prevista para ser exibida na faixa das 21h em maio de 2018, no lugar de "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco. No entanto, a novela, cujo casal protagonista seria formado por Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond, foi adiada para 2019. Em conversa com o Purepeople, a Globo explicou que o adiamento não tem a ver com a acusação de plágio envolvendo o dramaturgo. "No ar na faixa das nove, "A Força do Querer", novela de Gloria Perez, tem direção artística de Rogério Gomes. O mesmo diretor e equipe estavam previstos para a produção de Aguinaldo Silva, que tinha previsão de estreia para 2018. Para isso, os trabalhos teriam que começar nos próximos meses, e, desse modo, a equipe emendaria duas novelas. Para dar férias os profissionais, decidiu-se antecipar a obra de João Emanuel Carneiro.
Com o adiamento da obra, a emissora não soube informar se o mesmo elenco será reservado para a nova data de estreia. "Ainda é muito cedo para confirmarmos escalação", informou a representante da Globo. Vale lembrar que Humberto Martins foi escalado para o papel de José Mayer, afastado da telenovela depois da acusação de assédio sexual pela figurinista Su Tonani. Na época, Aguinaldo Silva chegou a se manifestar contra a saída de Mayer após a polêmica: "A gente tem que pensar nisso. Se ele errou, errou. Mas o ator José Mayer não deve ser sacrificado por causa disso. Espero voltar a trabalhar com ele. Aliás, espero não. Rezo por ele. O José é um ator imprescindível."
Luana Piovani, elogiada por Aguinaldo Silva, foi confirmada no elenco de "O Sétimo Guardião". Na novela com toques fantásticos, a atriz de 40 anos seria mãe de Caio Castro, 12 anos mais novo. Aliás, Piovani ainda seria rival de Carolina Dieckmann. Segundo a sinopse, a personagem de Dieckmann foi descrita como "uma mulher adulta, com muito apelo sensual e sexual".
(Por Tatiana Mariano)