Nesta terça-feira, os telespectadores de "Alma Gêmea", do "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo, vão poder conferir que Débora (Ana Lucia Torre) e Cristina (Flávia Alessandra) vão "levar a pior", após serem expulsas da casa do botânico Rafael (Eduardo Moscovis).
Débora vai pedir abrigo para Agnes (Elizabeth Savala), mas ela não vai permitir que a irmã e Cristina morem com ela. Veja mais detalhes.
Primeiramente, Raul (Luigi Baricelli) vai escutar o advogado de Vera (Bia Seidl) contar que deseja chamar um contador para examinar as dívidas de Rafael. Logo, ele finge que concorda, mas fica cabreiro, com medo de que descubram que ele criou algumas dívidas.
Num outro momento, o delegado vai ouvir Rafael falar que não deseja sair de onde está, e o botânico fala para Cristina que ainda vai colocá-la na cadeia por tudo o que já aprontou.
Depois, Cristina escuta de Débora que elas precisam sair da casa de Rafael, e fingirem que aceitaram a derrota. Posteriormente, ao descobrir que está com um problema grave de saúde no cérebro, e sem saber se vai viver muito ou pouco tempo, Vera conversa com Julian (Felipe Camargo), e ele diz que ela precisa aproveitar a vida.
Enquanto isso, Eduardo (Ângelo Antônio) vai falar com Alexandra (Nívea Stelmann) e diz que já esqueceu Vera. Em outra cena, Osvaldo (Fulvio Stefanini) percebe que mais dinheiro desapareceu.
Posteriormente, Ermelino vai receber um pedido de Débora para convencer Rafael a dar uma pequena pensão para a filha. Assim, ela e Cristina saem da mansão de Rafael, e ele retorna ao seu lar. Débora e a filha vão até a casa de Agnes pedir abrigo, mas ela não vai deixar que as duas morem na residência.
Não satisfeita, Débora vai falar para Agnes que tem direito à casa e não vai embora. Numa outra situação, Serena (Priscila Fantin) vai ouvir Rafael falar para ela que conseguiu aprender a amar a indígena pelo que ela realmente é, e faz um pedido para que ela se mude logo para sua casa, mesmo antes do divórcio com Cristina sair. Para a felicidade do botânico, Serena aceita e fala que logo, no dia seguinte, eles vão se casar.
Por outro lado, Débora vai ter uma surpresa não muito agradável: Adelaide (Walderez de Barros) explica para a filha que passou seus bens para o nome de Serena, mas que deixou um apartamento para ela e a neta Cristina. É claro, as vilãs não vão gostar: vão embora, mas prometem que vão se vingar.
Para fechar, após a conversa com Débora, Adelaide vai passar mal e Eduardo é chamado. Ele afirma que a idosa precisa de repouso.
Depois, Ivan (Thiago Luciano), também para se aproveitar da situação, pede para morar no apartamento junto com Cristina e a mãe, mas Débora não vai deixar.