Estrela do filme "Pica-Pau", no qual interpreta a patricinha Brittany, Thaila Ayala estrela um ensaio sensual para a revista "GQ". A publicação, a atriz explicou que o início de sua carreira no exterior começou por conta de sua separação com Paulo Vilhena , com quem se reencontrou durante o Festival de Gramado deste ano. "Resolvi passar três meses em Nova York, em 2014, para ficar longe do assédio da imprensa logo após meu divórcio do Paulinho (Vilhena). Tinha paparazzo me seguindo no portão de casa, então, pensei "preciso sair daqui". Acabei ficando um ano inteiro na cidade para estudar atuação e inglês", afirmou a artista, que nega, mas não se incomoda com os rumores de romance com astros de Hollywood.
Com estreia prevista para esta quinta-feira (5), o filme de um dos cartoons mais queridos do Brasil traz Thaila no papel de antagonista. "Foi bem desafiador, por ser quase tudo feito em chroma key, e um aprendizado enorme em todos os sentidos. Como é um filme infantil e por termos feito todos os tons em todas as cenas a pedido do diretor, houve menos margens para erros. Tive um mês para fazer a preparação, mas não poderia ter escolhido um primeiro trabalho internacional melhor", afirmou a atriz, cujo boy crush é o espanhol Javier Bardem.
Em seus novos projetos, Thaila tem um filme americano, no qual contracenou com James Franco e Megan Fox. "Vamos lançar Zeroville, rodado em 2014 na Itália, em que interpreto uma prostituta. E também tem The Pretenders, que deve sair em janeiro de 2018, em que faço uma top model psicopata", explicou a paulista, que divertiu seus seguidores com uma paródia de "Paradinha". Além dos longas, ela também está em uma série canadense: "Há três meses, disse para meu manager que queria ficar por lá e tentar a sorte no mercado americano. Estou começando do zero. Me dei um prazo que se estende até março de 2018, quando acontece a pilot season, para sentir a vibe. Se nada acontecer, volto".
(Por Marilise Gomes)