Thaila Ayala é uma das protagonistas do filme "Pica-Pau", com lançamento previsto para outubro no Brasil. O filme, conta a atriz, foi o primeiro para o qual fez testes desde que foi morar no exterior. "Estava há dois anos nos Estados Unidos estudando, não estava com agente. Porque às vezes as pessoas falam: 'Thaila está há quatro anos na carreira internacional'. Não, eu estava só estudando mesmo. Depois de dois anos e meio, eu pensei: acho que posso procurar um agente, já tô aqui. Foi o primeiro teste que eu fiz, morrendo de medo. Fiz o primeiro, passei, fiz o outro, passei e recebi a notícia de que a personagem era meu. Dei uma choradinha", contou em entrevista a Hugo Gloss.
Solteira desde que terminou o namoro com o francês Adam Senn, a atriz se divertiu ao saber do rótulo de "Ministra das Relações Internacionais" por supostos romances com astros internacionais, como Justin Timberlake e James Franco. "Ministra das Relações Internacionais? Foi um termo dado sem ser real. É muito difícil falar. Eu me divirto, acho engraçado, o que eu posso achar? Realmente me arrumam namorados incríveis, mas não reais", afirmou Thaila, cujo namoro com Renato Góes foi negado por ela no fim de agosto.
Intérprete de Brittany, noiva de Lance Walters (Timothy Omundson), Thaila passará por apuros no longa, mas garante que, durante as gravações, o clima era de pura diversão nos bastidores. "Foi bem divertido, tinha uma leveza no set, que era importante para o trabalho fluir. E ela é uma personagem maluca, histérica, um tom acima do meu. Então exigia de mim uma energia no set, o tempo todo alta, sempre saia de lá bem 'Socorro'. Ela é uma metida a designer, sem escrúpulos, que passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer, mas se dá mal porque encontra o carinha (Pica-Pau) que é pior do que ela e ele apronta bastante", explicou a paulista, destaque no tapete vermelho do Festival de Gramado 2017.
(Por Marilise Gomes)