Susana Vieira deu um show de vitalidade neste sábado (20). Aos 78 anos de idade, a atriz foi filmada de maiô fazendo hidroginástica na piscina e brincou: "Tô crente que vou emagrecer". Empoderada, a atriz, dona de declarações inspiradoras, recebeu muitos elogios na web: "Você está maravilhosa", disse um seguidor. "Sereia linda", afirmou outra fã. "Que mulher, que gata", elogiou mais uma internauta. "Não precisa emagrecer, você é diva", garantiu outra seguidora.
Com mais de 60 anos de carreira, Susana Vieira já fez todo o tipo de personagens na TV, teatro e cinema. E também já viveu das mais variadas situações nos bastidores das tramas. "[Já fiz sexo] Nas noturnas. Você se machuca e tudo, mas vale a pena", contou aos risos em entrevista ao programa "Lady Night", comandado por Tatá Werneck.
A veterana assumiu, na ocasião, que não se sente com a idade que tem. "Não posso me conformar que vou morrer. Não me conformo que a vida vai acabar. Continuo com o mesmo vigor e com o mesmo interesse pelas coisas, mesma curiosidade. Não sei como é ter 76 anos. Não gosto nem de falar por que depois nem arrumo homem e, como gosto de mais novo, depois eles falam: 'Peguei uma velha'", divertiu-se ao assumiu sua preferência por homens mais novos.
No final de 2017, Susana Vieira levou um susto ao ser internada no CTI com uma trombose. No ano seguinte, no entanto, a artista passou por um susto ainda maior ao descobrir uma leucemia, controlada após sessões de quimioterapia.
Ao "Fantástico" a artista deu detalhes sobre a doença e assumiu ter se sentido frágil. "Vocês não sabem o que é. Tiveram que trocar fralda em mim porque eu não podia levantar. Quando eu me vi assim tão exibida, vaidosa, dona de mim, 'senhora do destino', rainha de bateria, com uma enfermeira tendo que trocar minha fralda, isso foi muito pesado. Aí bateu e eu vi que estava doente".
Vaidosa, a atriz assumiu que além do medo da morte, enfrentou o receio de ver seus cabelos caírem. "Se eu conto para as pessoas, pode parecer futilidade. Cabelo pra nós é algo tão importante que só nós sabemos. [perder o cabelo] Significa o carimbo da doença câncer", justificou. E pontuou: "Quando você fica doente, existe um medo de ficar dependente, do desemprego, da solidão, existe a vergonha de você ficar doente. O que eu mais me gabava na vida era ter saúde. Eu batia no peito e falava. Tenho pavor de morrer. Eu acho que se a morte chegar eu vou esbofeteá-la".
(Por Carmen Moreira)