Depois de vencer o câncer três vezes, Ana Maria Braga afirmou que sente muito orgulho de sua trajetória. Inclusive, a apresentadora do "Mais Você", onde teve um climão com o ex-BBB Rômulo, garantiu que está bem solteira e não precisa de ninguém em sua vida no momento. "Não preciso de ninguém que tenha um tostão. Me acho bonita e gostosa", garantiu em entrevista à revista "Caras".
A apresentadora ainda deu sua opinião sobre sexo após os 60 anos. "Sexo não tem idade. Quem disse que tem, mente. Vontade de ser acariciada, amada e beijada, mulher de 100 anos pode ter", avaliou.
Depois de negar vontade de casar novamente, a artista voltou atrás e disse que não teria problema em subir ao altar no futuro. "Acho que sim. Sou casadoira. Como conviver com alguém que não está perto de você?", questionou. Ana Maria, porém, ressaltou que não está à procura de um relacionamento. "Não que não goste de estabilidade, mas muita pasmaceira dá aflição e vou ficando inquieta. Viver sem borboletas ou frio no estômago deve ser a coisa mais chata do mundo. Mas não saio caçando. Depois de grandes acontecimentos, de envolvimentos emocionais, é preciso um período de calmaria para poder baixar tudo. Não tenho mais 25, 30 anos."
Após dividir a luta contra a doença com os fãs, Ana Maria admitiu que sentiu medo de morrer. "Mas acreditava que podia lutar, estava em uma guerra e as armas que precisava, meus médicos e também minhas células estavam me dando. Eu as comando. É claro, não quero morrer. Porém, acredito na vida além dessa. Então, nossa, tem muita coisa para fazer!", disse. Apesar de curada, a âncora garantiu que não sente "imbatível": "Sou de carne e osso. Sinto dor. Acho que tenho um nível para suportá-la maior do que as pessoas que conheço. Mas isso é pessoal, de cada um. Acredito na força da energia positiva que nunca perdi".
Ana Maria voltou a se pronunciar sobre a vontade de continuar no comando do matinal da TV Globo. "Não é uma questão financeira. O que Deus me deu, já me basta. É realização pessoal. Tenho tesão no que faço."
(Por Tatiana Mariano)