A homenagem feita em inteligência artificial no “Mais Você” especial de 25 anos tem causado polêmica. O motivo? O colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, afirmou que Ana Maria Braga não gostou da ideia. A produção recriou a voz de Louro José, interpretado por Tom Veiga, falecido há quatro anos, em um VT.
Segundo o colunista, Ana teria definido a homenagem como “desconfortável, desagradável e de mau gosto”, especialmente, por “colocar palavras” na boca de alguém já falecido. Ela ainda teria sido pega de surpresa, pois teria pedido que qualquer menção ao personagem passasse pela aprovação dela, por se tratar de um tópico sensível emocionalmente.
Sonia Abrão chegou a defender a homenagem das supostas críticas de Ana Maria. “A Ana é tão 'linkada' com as coisas do momento, com as tecnologias e mudanças digitais, então, ela deve saber que isso é uma coisa que está sendo muito feita nas redes sociais. Talvez tenha batido nela diferente. Era um personagem, era um papagaio”, disse a apresentadora da RedeTV.
A informação foi ventilada pelo colunista na última terça-feira (10). No “Mais Você” do dia seguinte, Ana Maria foi só elogios à homenagem feita com IA. A menção ao momento, com dois dias de atraso, foi considerada uma forma sutil de desmentir o parceiro de Sonia.
“Falam tanto de inteligência artificial para o mal na internet e, de repente, tem o uso para o bem. Foi uma emoção ímpar e eu esqueci de agradecer. Queria muito agradecer a toda a minha produção, a todo mundo que fez e pensou. Muito obrigada!”, disse Ana Maria.