A série biográfica "Senna", lançada no da Netflix no último dia 29 (novembro), retrata diversos acontecimentos sobre a vida do piloto famoso Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1.
Até o momento, a produção já alcançou o TOP 10 das atrações mais assistidas, conforme noticiou o streaming na última terça-feira (03). A obra pouco retratou o romance de Adriane Galisteu, apresentadora do reality show "A Fazenda", e do piloto. O casal ficou junto por um ano e meio, e ela estava namorando o rapaz quando ele sofreu o trágico acidente.
Vale ressaltar que além de Galisteu, de Xuxa e de Lílian Vasconcellos, Senna também teve outros relacionamentos amorosos ao longo da vida.
Durante uma entrevista comandada por Erick Gabriel e Felipe Motta no Youtube, o canal Motorsport Brasil conversou com Betise Assumpção, ex-assessora de imprensa de Ayrton Senna, em junho deste ano. Ela falou, dentre vários assuntos, a respeito da ajuda de Galisteu à Senna nos últimos anos, antes de sua morte:
Assumpção falou no bate papo que Senna foi mudando e se tornando uma pessoa melhor:
"(Em 1994) Ele foi mudando, ele realmente foi se tornando uma pessoa melhor, assim, em todos os sentidos, mais bem resolvida, mais ciente do que ele é (...) Quando ele começou a realmente falar 'é isso que eu quero, é isso que eu vou'. Né? Porque antes ele abria a mão de tudo 'pra' fazer uma coisa, né? Enfim... Ele estava aceitando fazer outras coisas, ele relaxava mais. Acho que tem bastante a ver com a com a Adriane. Acho que além de ser uma pessoa relaxada, ela é bem autêntica, espontânea", disse.
A profissional ainda comentou o fato de que Ayrton não era espontâneo. Logo, um dos apresentadores questionou se a Galisteu tinha modificado o jeito de ser de Ayrton Senna, e Betise respondeu: "Mudou, mudou. Mas assim, eu acho que mudou porque ele queria ser e não conseguia ser".
Ainda, dando continuidade à entrevista, o outro apresentador falou, sobre Galisteu: "Ela foi o empurrão", e a ex-assessora concordou. Sendo assim, complementou: "É, ela foi, exatamente. Dá 'pra' ser assim, dá 'pra' fazer (...)", disse. Por fim, a profissional também falou que a apresentadora não ia em todas as corridas.