Em dezembro do ano passado, Ana Maria Braga surpreendeu os espectadores ao revelar que se recuperava de um câncer no pulmão direito. Por causa da doença, a apresentadora precisou retirar cerca de 40% do orgão. Em entrevista à "Folha", a paulista - que no passado já haivia enfrentado tumores na pele e no reto - falou sobre seu processo de superação da doença.
"A palavra começou a fazer parte da minha vida. Optei falar com todas as letras, c-â-n-c-e-r, para combater o estigma, tirar o medo de que, se repetir a palavra ou usá-la inteira, você vai morrer disso. Inimigo a gente encara de frente", explicou Ana, que pode ter seu salário reduzido pela emissora.
Sempre protagonizando momentos bem-humorados no "Mais Você", ela lembra que o otimismo foi uma das maiores armas contra a doença. "Tinha hora em que eu ligava o chuveiro, deitava embaixo e chorava muito. É natural que isso aconteça. Mas você tem que acreditar de verdade. Eu dizia 'vou aguentar'. Nunca imaginei que a doença seria maior do que eu", reforçou.
A namorada do americano Bill, com quem se relaciona desde abril de 2015, afirmou ainda que se sente uma pessoa melhor depois da doença. "Sou muito exigente com as coisas, passei a ser mais complacente. Você valoriza mais a vida. Cada vez que eu falo sobre isso faz com que eu me lembre que eu só tenho hoje. A gente esquece disso, de que é preciso ser feliz agora, porque amanhã você não sabe", acredita Ana Maria.
(Por Marilise Gomes)