Faustão recebeu a visita de amigos na véspera de passar por um transplante de coração, procedimento realizado no último domingo (27), 19 dias após ser incluído na fila do SUS. Internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 5 de agosto com insuficiência cardíaca e se submetendo a diálise, Fausto Silva, de acordo com o mais recente boletim médico, está sedado e estável, em um quadro compatível com o transplante cardíaco.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o apresentador de 73 anos surpreendeu as visita pelas forma como estava lidando com o seu estado de saúde. O comunicador "se mostrou com coragem, naturalidade e ânimo suficientes". E estabeleceu algo extremamente importante em relação ao seu futuro na TV.
Faustão resolveu se aposentar da televisão. Dessa forma, o programa exibido em 18 de agosto do "Faustão na Band" (e gravado em maio) foi o seu último. Nele, o artista recebeu homenagens dos três filhos - Lara, João Guilherme e Rodrigo.
Vale lembrar que em julho, Fausto já havia sinalizado que após deixar a Band não estava com interesse em pensar no retorno à TV, após passagens por Gazeta, Record, Band e Globo. É importante frisar que na hora da visita, Faustão ainda não sabia que no dia seguinte seria operado.
Após a recuperação, o apresentador apenas participará como convidado e que conduzirá ao lado do filho João Guilherme o Festival Marília Mendonça marcado para 24 de outubro em Goiânia, Goiás. Fausto também estará à frente de médicos de um projeto na web para destacar a importância da doação de órgãos.
Deverão compor esse time Fernando Bacal e Fábio Antônio Gaiotto, além de outros especialistas. Faustão também deve dar entrevista à Record, onde trabalhou de 1984 a 1986, para celebrar os 70 anos da emissora, a serem comemorados em setembro. Essa visita já estava agendada, porém precisou ser remarcada por conta da internação.
Desde 2003, no especial de 50 anos, que Fausto não visita o antigo trabalho. Depois, o apresentador sentará no centro do "Roda Viva" para destacar a campanha de doação de órgãos, que também beneficiou a filha de sua nora. Por falar em doação de órgãos, a família de Faustão ainda precisou encarar a especulação de que ele teria furado a fila do transplante.