Faustão recebeu um coração novo neste domingo (27) após pouco mais de três semanas de internação e 19 dias após ser incluído na fila do SUS (Sistema Único de Saúde). Fausto Silva era o segundo paciente da fila por conta do seu estado de saúde e foram levados em conta outros fatores como o tipo sanguíneo. A espera pelo transplante acabou depois que os responsáveis pelo primeiro paciente recusaram o transplante, por motivos não revelados até agora.
A notícia da internação do apresentador foi confirmada no dia 17, no dia 19, Fausto fez, por ora, o único vídeo no hospital, e no dia seguinte a equipe médica revelou a necessidade do transplante. Na cronologia dos fatos, Faustão descobriu que precisava receber um coração novo dia 8, três dias após a internação e 12 dias antes da notícia vir à público.
Neste domingo (27), no mesmo dia em que o comunicador teve o coração transplantado, sua nora, Schynaider Moura revelou que a filha adolescente de 14 anos, Anne Marie, também passou pelo mesmo procedimento, há pouco mais de um ano. A modelo namora o filho do meio de Faustão, João Guilherme, desde o começo de 2022. Além de Anne, Schynaider tem outras duas filhas.
Em relato compartilhado em sua rede social, a modelo destacou a importância da doação de órgãos. "(O transplante de coração da filha) Foi um processo de muitos medos e incertezas, mas com um final feliz! Nossa intenção é ajudar na conscientização da doação de órgãos, um assunto tão importante e delicado, e que salva muitas vidas! Salvou minha filha e deu a ela a oportunidade de viver uma vida saudável e realizar seus sonhos!", frisou.
A enteada de João Guilherme lembrou sua reação ao descobrir que teria que ficar um mês no hospital após diagnóstico de quadro grave. "Entrei em choque total, comecei a gritar, chorar. Não conseguia imaginar que aquilo tinha virado minha realidade", recordou a adolescente que relatou cansaço com atividades comuns como subir uma escada.