Faustão já recebeu um novo coração. Internado desde o início de agosto no hospital Albert Einstein, o apresentador, que teve seu estado de saúde agravado nos últimos dias, foi surpreendido com a notícia da chegada do órgão compatível neste domingo (27).
Com isso, segundo boletim médico divulgado pelo centro médico e assinado pelo cardiologista Fernando Bacal, que cuida do artista, a cirurgia aconteceu no início desta tarde e durou cerca de 2h30. "O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição", informou o comunicado enviado à imprensa.
Apesar de ter entrado em uma fila única do SUS para receber o transplante, a agilidade na busca pelo órgão para o apresentador atende requisitos como a gravidade do estado de saúde do paciente, a idade do mesmo e o típo sanguíneo.
Por isso, segundo o boletim médico, "assim que o hospital Albert Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, ainda nesta madrugada, foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B", o mesmo do apresentador.