Tereza Cristina (Christiane Torloni) estará cada vez mais perto de ser desmascarada na novela "Fina Estampa" e Ferdinand (Carlos Machado), seu cúmplice, passa a entrar na mira da investigação pelo assassinato de Marcela (Suzana Pires). O cerco começa a se fechar contra a "Rainha do Nilo" desde a chegada de Joana (Suzana Pires), irmã gêmea da jornalista, mas em um primeiro momento a serial killer escapa porque Álvaro (Wolf Maya) finge não conhecê-la.
Para saber o que fato aconteceu com Marcela, a polícia procura o hospital onde ela estava internada e tem acesso ao monitoramento das câmeras. E será assim que os policiais vão ver Ferdinand tentando entrar no CTI. E Paredes (Samir Murad) revela sua descoberta para a gêmea da profissional de imprensa, identificando nas imagens o homem responsável por matar uma enfermeira para proteger a patroa: "Francisco Ferdinand Souza Pinto". Logo Joana questiona a autoridade se o segurança está ligado à morte de Marcela e ouve Paredes responder que Ferdinand não conseguiu entrar na área restrita.
A réplica do investigador é uma ducha de água fria para a nova personagem da trama exibida pela primeira vez em 2011 e que vem sendo reprisada desde março depois que "Amor de Mãe" interrompeu as gravações pela pandemia do novo coronavírus. "Mas então, concretamente, nós não temos nada contra ele", diz Joana desiludida. Embora concorde, o homem da lei revela que Ferdinand trabalha no condomínio onde mora Tereza, apontada como a maior suspeita do assassinato e que só não cometeu novo crime porque foi impedida pelo filho. "Vai ser através desse Ferdinand que eu vou começar a desenrolar o fio da meada", explica Paredes.
Só que na delegacia o diálogo de Paredes e Joana será ouvido por um policial amigo de Ferdinand e ele logo trata de avisar o segurança da "Rainha do Nilo". "O delegado Paredes já está sabendo que você esteve no hospital atrás da Marcela", alerta. O pau mandado de Tereza se apavora e resolve reunir elementos que apontem a ex-mulher de Renê (Dalton Vigh), por quem será sabotada, como mandante dos seus crimes.
Se nada mudar mais uma vez, semana que vem a emissora carioca volta a gravar suas novelas seguindo uma série de medidas de segurança. Ao mesmo tempo já se sabe que as tramas inéditas só voltam ao ar em 2021. Até lá novas reprises ocuparão as faixas das seis ("Flor do Caribe"), sete ("Haja Coração") e nove ("A Força do Querer"). No caso da nova temporada de "Malhação" ela só deve ter início em abril.
(por Guilherme Guidorizzi)