Na novela "Fina Estampa", Renê (Dalton Vigh) sempre foi feito de gato e sapato pela mulher, Tereza Cristina (Christiane Torloni), e até levou um tiro da assassina de Marcela (Suzana Pires). Mas nos próximos capítulos da trama das nove, que já está na sua reta final e dará lugar a reprise de "A Força do Querer", o chef finalmente irá enfrentar a "Rainha do Nilo" quando vê que a ex-mulher levou o amante, Pereirinha (José Mayer), para um jantar no restaurante de Renê. O cozinheiro decide encher de pimenta o prato servido à megera.
Na cozinha, o pai de Patricia (Adriana Birolli) e Junior (David Lucas), responsável por evitar novo assassinato da mãe, intercepta um assistente. "Esse aí é o prato da Tereza Cristina?", questiona. "É. Mas sabendo que ela é exigente, eu preparei no maior capricho", retruca o aprendiz cheio de dedos. Renê então pega um frasco de pimenta e despeja na refeição ao afirmar que o cozinheiro esqueceu um detalhe. "Mas René, isso daqui é pimenta...", alega, sem entender nada, Rui (Eduardo Spinetti). "Ah, dá um temperozinho! Tereza Cristina merece um sabor a mais na comida, né?", dispara, gargalhando, o ex de Griselda (Lilia Cabral).
Já no salão do restaurante, Tereza dará uma chamada no pai de José Antenor (Caio Castro), Quinzé (Malvino Salvador) e Amália (Sophie Charlotte) - uma das vítimas da víbora - por conta da sua total falta de modos. "Dá pra parar com isso?", esbraveja a milionária. "Esse barulho irritante, parece um tamanduá tomando sopa", completa, sarcástica, a "Rainha do Nilo". Mas o peixeiro dá de ombros e devolve a bronca. "Cala a boca e encara o rango que a comida tá esfriando", diz. Quando experimentar a refeição, a rival da "mulher de bigode" logo nota o ingrediente a mais na refeição, sentindo um baita ardor. "Pelo amor de Deus! Eu preciso de um balde d'água com urgência", suplica a vilã, já na mira de Joana (Suzana Pires).
Pereirinha fica confuso com a reação da víbora. "Mas o que foi que lhe deu, mulher?", quer saber. "Acho que foi pimenta, olha essa coisa horrorosa, meu Deus do céu!", esbraveja Tereza, logo percebendo que foi vítima de armação do ex-marido: "Foi de propósito. Eu sei". Mas Renê se faz de sonso. "Se você me conhecesse muito bem, deveria saber que na minha cozinha todos os pratos são preparados com perfeição", diz, iniciando uma nova briga. "Escuta aqui, você acha que eu sou idiota?", pergunta. E o cozinheiro de novo tira sarro. "Você é metida à besta. A ponto de vir jantar num restaurante de comida brasileira, e sabendo que todo brasileiro gosta de uma pimenta", alega, sendo chamado de "cínico" pela ex. O chef não se faz de rogado e expulsa a megera do seu estabelecimento. "Se não gostou, não precisa pagar. Mas pega esse seu peixeiro, e vai embora daqui agora", dispara.
(Por Guilherme Guidorizzi)