Na reta final da novela "Fina Estampa", Renê (Dalton Vigh) vai ser baleado por Tereza Cristina (Christiane Torloni) durante uma briga quando o chef ameaça deixar o país com os filhos dela. Socorrido por Griselda (Lilia Cabral) quando deixa o imóvel em busca de ajuda, o pai de Patricia (Adriana Birolli) tem uma nova briga com a milionária porque se recusa a prestar queixa contra a ex-mulher. No ar desde março, substituindo "Amor de Mãe", que já retomou as gravações, porém só volta à grade em 2021, o folhetim de Aguinaldo Silva dará lugar ao compacto de "A Força do Querer" no mês que vem.
Ao socorrer o empresário, Griselda decide levá-lo para sua casa, entregando Renê para José Antenor (Caio Castro ) tomar conta. "Meu pai vai ficar bem? Vai acontecer alguma coisa com esse ferimento?", se preocupa a patricinha, sendo acalmada pelo namorado: "Calma, o ferimento foi superficial e só foi de raspão. O problema é que ele perdeu muito sangue". O próprio chef tranquiliza a filha. "O importante é que eu não tô sangrando mais. Então, é só o médico fazer um curativo e tá tudo certo", sentencia o ex-marido de Tereza, que vem notando o cerco fechar contra ela por conta do assassinato de Marcela (Suzana Pires).
Mas o irmão de Amália (Sophie Charlotte), que escapou da morte em incêndio provocado pela vilã, e Quinzinho (Malvino Salvador) alerta Renê que a situação não é tão simples. Por isso, ele deve ser levado para uma clínica, porém o chef dá o contra. É a deixa para Griselda perceber que o ex não quer ser atendido para não precisar entregar a "Rainha do Nilo". "Mesmo depois de baleado e todo mundo saber quem foi.... A única coisa que ele pensa é em proteger a outra!", esbraveja a "mulher de bigode".
Quem presencia a cena é Guaracy (Paulo Rocha), que reprova a crítica da mãe de Antenor. "E tu te preocupas com isso, Griselda? Que o René só pensa em proteger a outra? Então me diz, o que tu tens a ver com isso?", protesta. Não tenho nada a ver com isso, Guaracy. Só que eu acho que tenho que alertar que ele não tá tomando a atitude certa", rebate a rival de Tereza. A fala da protagonista só faz deixar o português com ainda mais raiva. "Mas não é um problema teu, criatura! Aliás, não é um problema meu! Eu não sei o que aconteceu e, sinceramente, nem quero saber... Tenham uma boa noite!", diz, indo embora do local.
(por Guilherme Guidorizzi)