Na reta final da novela "Fina Estampa", Renê (Dalton Vigh) vai ficar muito perto da morte após ser baleado por Tereza Cristina (Christiane Torloni). Mas o chef contará com a ajuda da ex-namorada, Griselda (Lilia Cabral), arquirrival da assassina, para se salvar. O folhetim de Aguinaldo Silva se despede da faixa das nove no mês que vem para dar lugar a reprise de "A Força do Querer", uma vez que a Globo optou por só retornar com "Amor de Mãe" em 2021, embora a trama já tenha retomado as gravações.
Após levar um tiro da "Rainha do Nilo", o pai de Renê Junior (Davi Lucas), que impediu a mãe de cometer outro assassinato, deixa a mansão ferido de raspão e acaba visto por "Pereirão". Um pouco antes ao notar que baleou o ex-marido durante briga, a patroa de Crô (Marcelo Serrado) se faz de inocente. "Eu não fiz nada. Só estava brincando! Eu não pretendida atirar, você sabe, não sou capaz de matar um mosquito. Mesmo assim, você quis me enfrentar! Deu no que deu. Eu juro que não quis atirar, que não quis te matar, eu juro!", alega. E é depois disso que Renê e Griselda se encontram e o empresário recebe a ajuda da mãe de Amália (Sophie Charlotte), uma das vítimas da vilã.
Ainda nesses últimos capítulos, Griselda vai se mostrar disposta a tudo para provar a série de crimes cometidos pela "Rainha do Nilo". Para isso, a "mulher de bigode" faz um acordo com Joana (Suzana Pires), irmã gêmea de Marcela (Suzana Pires), assassinada pela megera. A essa altura, a mãe de Amália e Quinzinho (Malvino Salvador ) já saberá que Ferdinand (Carlos Machado) está na mira das autoridades e lembra quando foi ao condomínio de luxo pela primeira vez. "A partir daquela noite, a minha vida se emaranhou de uma forma que, se eu contar todos os detalhes, nós vamos varar o dia e a noite... Então, eu vou direto à resposta. Eu estou disposta a te ajudar a pegar esse bandido que se disfarça de segurança", sentencia para o delegado Paredes (Samir Murad).
A autoridade reforça que para ele, Tereza é sim culpada e está por trás do crime cometido por Ferdinand. "É uma psicopata da brava, já devia estar no hospício". "Eu acho que o hospício pra Tereza Cristina é uma espécie de consolação", rebate a também mãe de José Antenor (Caio Castro) ouvindo de Paredes que ele fará de tudo para provar a culpa da víbora.
(por Guilherme Guidorizzi)