Tereza Cristina (Christiane Torloni) terá uma terceira morte nas suas costas na novela "Fina Estampa". Nos próximos capítulos, a vilã e assassina de Marcela (Suzana Pires) vai encomendar a morte da enfermeira que a reconheceu no enterro da jornalista como sendo a mulher que visitou a enferma antes dela perder a vida. As cenas começam a ir ao ar neste sábado (16) na trama das nove com a emboscada armada por Tereza contra a amiga, antecipa o colunista de TV Daniel Castro.
Cúmplice de Tereza no sumiço do corpo de um agiota, Ferdinand (Carlos Machado) volta a agir para defender a "Rainha do Nilo". O segurança obriga a enfermeira a entrar no seu carro quando a profissional de saúde diz reconhecer Tereza no enterro de Marcela. Em um lugar deserto, ele confronta a enfermeira e ela diz achar Tereza e a mulher que visitou a jornalista no hospital muito parecidas. "Acha, mas não tem certeza? Ou seja, isso não vai dar em nada", zomba o funcionário. "Mas eu sei o nome dela. Eu vou falar com o pessoal do hospital, que com certeza vai falar com a polícia", diz, firme, a enfermeira.
Sem pensar duas vezes, Ferdinand obriga a testemunha a deixar o carro onde estão. Depois, manda a enfermeira correr. Quando a profissional lhe der as costas, o segurança atira. Enquanto isso, Tereza estará em sua mansão e temendo que seu crime seja descoberto. Não demora muito para Ferdinand lhe telefonar e acalmar a patroa. "Caso encerrado", afirma.
O folhetim de Aguinaldo Silva vem sendo exibido em versão resumida desde 23 de março e deve se despedir da grade em julho, mês para o qual estava previsto o recomeço as gravações de "Amor de Mãe". Porém, não é mais certo que a trama de Manuela Diaz reinicie os trabalhos daqui a dois meses com as devidas normas de segurança. Com isso, a Globo pode exibir uma nova reprise - "Amor à Vida" (2013/2014) é a mais cotada - e deixar o retorno daquela novela para 2021.
As gravações de "Amor de Mãe" foram suspensas na primeira quinzena de março. Quando voltar ao ar, o folhetim vai mostrar Thelma (Adriana Esteves) seguindo os passos de Tereza de "Fina Estampa" e cometendo um segundo assassinato para evitar que Danilo (Chay Suede) descubra que sua mãe biológica é Lurdes (Regina Casé). Além disso, a história pode abordar a pandemia do novo coronavírus.
(Por Guilherme Guidorizzi)