As coisas para Tereza Cristina (Christiane Torloni) não vão estar nada fáceis na reta final da novela "Fina Estampa". Na mira de seu cúmplice, Ferdinand (Carlos Machado), a vilã vai ser roubada pela tia, Íris (Eva Wilma), quando a senhora invadir sua mansão e retirar do seu cofre uma grande quantia em dinheiro. A "Rainha do Nilo" resolve deixar uma fortuna dentro de casa quando notar que está perto de ser desmascarada pela morte de Marcela (Suzana Pires). A ideia da assassina é deixar o dinheiro em mãos caso tenha que fugir de uma hora para outra.
Por estar sempre próxima a Tereza, Íris logo descobre que a sobrinha má mantém dinheiro no cofre e por isso resolve agir, ganhando a cumplicidade de Alice (Thaís de Campos). Na primeira tentativa, no entanto, as duas se dão mal porque Crô (Marcelo Serrado) as flagra e impede o roubo.
Porém, Íris e Alice não desistem de passar a víbora para trás e dias mais tarde voltam ao casarão. Dessa vez tudo sai como o esperado para alegria da idosa: "Eu não sei se choro ou se eu grito". "Dólares, my darling, muitos dólares. Uma fortuna", completa a tia da assassina, no folhetim que se despede no mês que vem para dar lugar a reprise de "A Força do Querer".
Na mira de Joana (Suzana Pires), irmã gêmea de Marcela, a "Rainha do Nilo" ganhará um aliado no folhetim de Aguinaldo Silva: Álvaro (Wolf Maya). Disposta a esclarecer a verdade sobre a morte da jornalista, Joana tem acesso às imagens de monitoramento do hospital e vê Tereza, disfarçada, na unidade onde a irmã morreu. Com uma foto em mãos ela tenta descobrir quem é a mulher misteriosa e mostra ao dono da pousada a imagem. Cínico, Álvaro alega não conhecer Tereza, que está envolvida ainda na morte de uma enfermeira.
Também na trama das nove e ao mesmo tempo que nota que o cerco se fecha contra ela, Tereza será vítima de uma vingança literalmente ardida do ex-marido, Renê (Dalton Vigh). Baleado pela megera em briga, o chef enche de pimenta um prato que ela pediu ao ir jantar com Pereirinha (José Mayer) no seu restaurante. E logo desconfia do pai dos seus filhos e esbraveja contra ele. "Se você me conhecesse muito bem, deveria saber que na minha cozinha todos os pratos são preparados com perfeição", debocha Renê, que tripudia em cima da vilã: "Se não gostou, não precisa pagar. Mas pega esse seu peixeiro, e vai embora daqui agora".
(por Guilherme Guidorizzi)