Prestes a ser desmascarada na novela "Fina Estampa" por Joana (Suzana Pires), Tereza Cristina (Christiane Torloni) ganha um aliado inesperado para manter em segredo que matou Marcela (Suzana Pires), irmã da forasteira. Nessa altura da trama das nove, Joana exibe a Álvaro (Wolf Maya) uma foto da assassina disfarçada no hotel no dia em que tirou a vida da jornalista, mas o dono da pousada afirma que nunca viu a pessoa de peruca.
A nova personagem de Suzana chega à novela para investigar a morte da irmã. Logo consegue uma imagem da "Rainha do Nilo" disfarçada no hospital e passa tentar saber quem é a misteriosa. Não custa lembrar que Tereza foi ao velório da "amiga" e acabou reconhecida por uma enfermeira, assassinada por Ferdinand (Carlos Machado), seu cúmplice desde a primeira morte. "Você conhece essa mulher? Ou já a viu em algum lugar?", pergunta Joana a Luana (Joana Lerner). "Nunca vi essa mulher antes. Não que eu me lembre", afirma a paranormal.
Só que a irmã da jornalista não irá desistir de chegar até Tereza, flagrada pelo filho, Renê Júnior (David Lucas), ao tentar cometer um novo assassinato. "Vamos tentar de outro jeito, então. O que você vê quando olha para essa foto?", insiste. "Eu vejo o Álvaro muito triste", diz Luana deixando o local às pressas e plantando uma dúvida na cabeça de Joana. Ao encontrar o primo de Tereza, repete sua pergunta. "Se eu conheço? Nunca vi mais gorda!", mente o empresário.
"Mas Luana acabou de me dizer...", tenta alegar a forasteira. Só que Álvaro volta a mentir. "Ah, o que a Luana diz não se escreve. Ela está cada dia mais doida, Maluquinha da Silva", diz, cínico. O público vai notar que o dono da pousada mentiu só para proteger a "Rainha do Nilo".
O folhetim de Aguinaldo Silva já está se encaminhando para a reta final e dará lugar a "A Força do Querer" até que "Amor de Mãe" volte ao ar em 2021. Assim como a trama das nove, as novelas das seis e das sete só voltam a ser inéditas no ano que vem. Na primeira faixa, "Flor do Caribe" será sala de espera até "Nos Tempos do Imperador". E na segunda, "Haja Coração" irá esquentar o horário até a volta de "Salve-se Quem Puder". Tanto "Amor..." como "Salve..." terão menos capítulos do que o previsto inicialmente e deverão passar por redução de personagens.
(por Guilherme Guidorizzi)