A internação por causa de uma infecção urinária há cerca de quinze dias fez Edson Arantes do Nascimento adiar a data do seu terceiro casamento. Pelé vai oficializar a união com a empresária Márcia Cibele Aoki somente em março do ano que vem, informa a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" deste sábado (6).
Ainda de acordo com a publicação, o ex-jogador de 74 anos comentava o assunto de forma bem animada durante esta semana, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado. A ideia inicial do atleta do século era se casar ainda este ano - Márcia é 25 anos mais nova que Pelé.
Casal se conheceu em festa na década de 1980
O ex-jogador já foi casado duas vezes: com Rosimeri Cholbi - mãe de Edinho, Jennifer e Kelly -, e com a cantora gospel Assíria Nascimento - mãe de Joshua e Celeste. O relacionamento mais conhecido do ex-atacante do Santos foi com a apresentadora Xuxa Meneghel. Com Márcia, Pelé engatou o namoro em 2010, logo após se reencontrarem no elevador do prédio onde moravam, na Alameda Jaú, em São Paulo.
Dois anos mais tarde, o rei do futebol apresentou Márcia como sua "namorada oficial" durante um evento no principado de Mônaco. O casal se conheceu nos anos 1980 em uma festa em Nova York, nos Estados Unidos. Ao comentar seu relacionamento com a empresária em entrevista para a revista "Veja", Pelé se derreteu: "A japonesinha me laçou".
Rei do futebol passou pela UTI
O ex-atleta deu entrada no hospital em 12 de novembro após sentir muitas dores abdominais. No dia seguinte, Pelé foi operado para retirada de cálculos renais. O rei do futebol recebeu alta no feriado de 15 de novembro, mas retornou ao hospital após nove dias. O ex-jogador foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva quando seu estado se agravou.
Logo depois, passou a ser submetido a sessões de hemodiálise. Apresentando boa melhora no quadro de saúde, Pelé deixou a UTI e passou aos cuidados da unidade semi-intensiva. Nesta sexta-feira (5), o rei do futebol gravou um vídeo de agradecimento aos fãs, ao lado de Márcia e de duas das filhas, onde aparece, inclusive tocando violão.