Internado após sentir fortes dores na região do abdômen, Pelé foi operado na manhã desta quinta-feira (13) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade, o ex-jogador de futebol passou pelo procedimento cirúrgico após exames constatarem "a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário".
Os cálculos foram retirados e Pelé, de 74 anos, já "encontra-se estável clinicamente e em recuperação", sem previsão de alta. "O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação", encerra a nota enviada à imprensa.
O ex-jogador estava confirmado para um evento no Museu Pelé, para o lançamento de um livro, mas, por causa da internação, sua participação foi cancelada três horas antes do início.
Vida pessoal agitada
Em agosto deste ano, foi anunciado que o rei do futebol vai se casar pela terceira vez. Ele e Márcia Cibele Aoki já moram juntos e agora irão oficializar a união. Aos amigos, Pelé vem dizendo que a amada, 25 anos mais jovem que ele, é "a última grande paixão de sua vida".
Se no amor está tudo bem, com os filhos, o ex-atleta ainda enfrenta alguns percalços. Em julho, Edinho, um de seus herdeiros, foi condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
No ano passado, Pelé lançou filme e livro sobre carreira
Em outubro de 2013, o astro dos gramados lançou o livro "1283", uma verdadeira peça de colecionador sobre sua vida. A obra, batizada com o mesmo número de gols que o craque fez em toda a sua carreira, teve edição limitada de 1.283 cópias, todas numeradas e autografadas uma a uma. As edições clássicas do livro custaram R$ 3,6 mil, já as 200 cópias das edições King saíram por R$ 5,5 mil cada.
No mesmo ano, em maio, Pelé esteve no Festival de Cinema de Cannes, na França, para vender o projeto de sua cinebiografia. O filme mostrará a infância e adolescência de Edson Arantes do Nascimento até a conquista de sua primeira Copa do Mundo, aos 17 anos, em 1958. O longa será produzido por Rodrigo Santoro.