Fãs de futebol levaram um susto no começo da noite desta quarta-feira (12). Apresentando fortes dores abdominais, Pelé, de 74 anos, foi internado em São Paulo. O rei do futebol, que anunciou que vai se casar pela terceira vez ainda este ano, cancelou sua participação em um evento em Santos e foi levado para a capital paulista às pressas.
Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein por volta das 20h. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele passa por uma bateria de exames para saber o que causou esse mal-estar, mas ainda não foi liberado nenhum boletim médico sobre o estado de saúde do ex-atleta, que teve o nome de seu filho envolvido com a polícia.
Edson Arantes do Nascimento estava confirmado para um evento no Museu Pelé, para o lançamento de um livro, mas seus assessores cancelaram sua participação três horas antes do início. Ele teria comido algo que não fez bem na noite de terça-feira (11), e teve complicações estomacais.
Rei Pelé lançou filme e livro sobre carreira ano passado
Em outubro de 2013, o rei do futebol também lançou o livro "1283", uma verdadeira peça de colecionador sobre a vida de Pelé. A obra, batizada com o mesmo número de gols que o craque fez em toda a sua carreira, teve edição limitada de 1.283 cópias, todas numeradas e autografadas uma a uma. As edições clássicas do livro custaram R$ 3,6 mil, já as 200 cópias das edições King saíram por R$ 5,5 mil cada.
Impresso na Itália em um sofisticado papel local, o livro foi costurado manualmente por profissionais italianos. Com acabamento artesanal, "1283" também foi lançado nos Estados Unidos, na Inglaterra e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
No mesmo ano, em maio, Pelé esteve no Festival de Cinema de Cannes, na França, para vender o projeto de sua cinebiografia. O filme mostrará a infância e adolescência de Edson Arantes do Nascimento até a conquista de sua primeira Copa do Mundo, aos 17 anos, em 1958. O longa será produzido por Rodrigo Santoro, que também deve participar atuando. O filme ainda contará com a participação de Seu Jorge, Milton Gonçalves e Felipe Simas, entre outros atores internacionais como Diego Boneta e Vincent D'Onofrio.