A chegada de Eliana à Globo deve provocar uma grande mudança nos finais de semana da emissora e nas próximas edições do "BBB". Por enquanto já se sabe que a apresentadora que causou forte decepção nas filhas de Silvio Santos após sair do SBT terá três programas na nova casa até o final deste ano. Mas uma grande alteração na Globo envolvendo Eliana, o reality e Marcos Mion só deve vir em 2026.
Acontece que o comandante do "Caldeirão" assinou uma cláusula com a Record o impedindo de apresentar reality-shows em outras emissoras nos três anos seguintes de sua saída do canal paulista. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa "A Tarde é Sua", Mion com isso em 2026 assumiria o "BBB" no lugar de Tadeu Schmidt e se tornando o quarto apresentador da atração, após Pedro Bial e Tiago Leifert.
A ida de Mion para o "BBB" provocaria o fim do "Caldeirão", lançado em 2000 e com apresentação de Luciano Huck, desde 2021 à frente do "Domingão" após a saída de Faustão, em plena recuperação de dois transplantes (coração e rim) realizados em seis meses.
Com o espaço aberto aos sábados, Eliana assumiria esse dia da semana. A ex-SBT teria feito algumas exigências no contrato: seu nome no título da atração com mais de duas horas no ar. A Globo por sua vez teria decidido entregar os seus finais de semana para Eliana e Huck ao invés de colocar os ex-namorados para dividirem as tardes de domingo.
Porém, todo esse planejamento pode mudar caso a mulher do diretor Adriano Ricco não aceite ficar aos sábados. Eliana destaca sua entrada na chamada guerra de audiência dos domingos depois de Xuxa (com pelo menos três atrações, como o "Planeta Xuxa"), Hebe Camargo (inclusive em sua fase no SBT), Dercy Gonçalves, Carla Perez e Márcia Goldschmidt terem passado pelo principal dia da semana.
Vale lembrar que várias opções para Eliana na Globo já foram ventiladas: programa vespertino, novo "Vídeo Show" e dominical no lugar da "Temperatura Máxima" foram algumas delas. A artista deixou o SBT após 15 anos e teria tido um distanciamento para com as filhas de Silvio Santos.