Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira (24) para passar por exames médicos. Segundo a assessoria do ex-jogador, Edson Arantes do Nascimento foi diagnosticado com infecção urinária. Ele seguirá no local para ser medicado com antibióticos e não tem previsão de alta. Pelé teve alta no último dia 15 após ser submetido a uma cirurgia para retirada de cálculo nos rins.
Na noite desta segunda, o hospital liberou um boletim sobre o estado de saúde do ex-craque. "O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) internou-se para avaliação médica e segue estável", diz o comunicado.
Pelé é submetido à cirurgia para retirada de cálculos
Ele deu entrada no hospital na última quarta-feira (12) apresentando fortes dores abdominais. Por isso, ele precisou cancelar sua presença no lançamento de um livro no Museu Pelé três horas antes do início. Logo que chegou ao Albert Einstein, Pelé passou por uma bateria de exames para saber o motivo do mal-estar. A princípio, ele teria comido algo que não fez bem na noite de terça-feira (11), e esteva com complicações estomacais.
Porém, ele foi diagnosticado com cálculos renais, ureterais e vesicais, que causavam "obstrução ao fluxo urinário". Ele foi submetido a uma cirurgia e deixou o hospital dois dias depois. Na saída do hospital, Pelé mostrou-se bem humorado, acenando para os jornalistas. Ele afirmou que já está recuperado e brincou: "Já posso jogar amanhã". De acordo com o "Jornal Hoje", o ex-jogador passou o final de semana com a família no litoral de São Paulo.
Ex-jogador é esperado para receber condecoração
Pelé vai receber o título de doutor honoris causa da Universidade Metropolitana de Santos, no próximo dia 1° de dezembro. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, mais de 300 pessoas, entre ex-jogadores, artistas e autoridades, estão sendo convidadas para a cerimônia, que concederá o primeiro diploma do tipo. Ele se formou em educação física pela instituição, em 1974.
Pelé vai se casar pela terceira vez
Ainda este ano, Edson Arantes vai subir ao palco com Márcia Cibele Aoki, 25 anos mais jovem. Segundo o colunista Flávio Ricco, Pelé declara aos amigos que ela é "a última grande paixão de sua vida". Eles começaram a namorar em 2010 após terem se reencontrado no elevador do prédio onde moravam, na Alameda Jaú, em São Paulo. Eles já haviam sido apresentados em uma festa, nos anos 1980, em Nova York, nos Estados Unidos. Durante um evento em 2012, ele declarou: "A japonesinha me laçou".