O estado de saúde de Pelé, de 74 anos, internado com infecção urinária desde segunda-feira (27), é considerado delicado. De acordo com informações do canal SporTV da noite desta quinta-feira (27), o ex-atleta foi diagnosticado com infecção abdominal e levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Ainda de acordo com o canal, Pelé não respondeu bem ao tratamento realizado com remédios que visam coibir a bactéria que provocou uma infecção no sangue do ex-jogador. A preocupação dos médicos é que o quadro piore e evolua para uma infecção generalizada.
Perfil oficial de Pelé tranquiliza fãs: 'Estou bem'
Na noite desta quinta-feira (27), o perfil oficial do ex-atleta no Facebook publicou uma nota, em primeira pessoa e em inglês, afirmando que Pelé está bem e esclareceu que ele não foi encaminhado para a UTI: "Estou indo bem e fui transferido para uma sala especial por questões de privacidade". Confira na íntegra.
"Olá todo mundo.
Quero aproveitar essa oportunidade para deixá-los a par de que eu estou indo bem. Não fui colocado na UTI hoje, eu fui apenas transferido para uma sala especial no hospital por questões de privacidade apenas. Enquanto eu aproveito todos os visitantes que estão vindo para me ver, eu realmente preciso continuar meu tratamento e minha recuperação em paz.
Sou abençoado por receber seu amor e apoio e, graças a Deus, não é nada sério. Eu pretendo passar as festas com a minha família e eu começarei o ano novo com saúde renovada, com várias viagens internacionais já planejadas!", diz o texto assinado por Edson Arantes do Nascimento, nome verdadeiro de Pelé.
Pelé faz hemodiálise e médicos ficam atentos às próximas 48 horas
Ainda segundo o SporTV, agora a equipe médica considera fundamental aguardar as próximas 48 horas para esperar uma resposta do quadro de saúde do futebolista. O prazo é considerado importante para descobrir se a infecção deve ser controlada, evitando uma piora.
O últilmo boletim médico, divulgado às 20h da noite desta quinta-feira (27), informava que Pelé tinha se submetido ao tratamento renal com hemodiálise para filtrar o sangue na tentativa de coibir a infecção.
Ex-jogador foi internado pela segunda vez
No dia 12 de novembro, o ex-jogador foi internado após sentir fortes dores abdominais. Na ocasião, ele não pôde ir a um evento no Museu Pelé, onde participaria do lançamento de um livro. No dia seguinte, Pelé se submeteu a uma operação para a retirada de cálculos renais, recebeu alta dois dias depois e deixou o hospital acenando para a imprensa.
No dia 24, ele retornou ao hospital por causa de uma infecção na região abdominal e foi internado. Desde a última segunda-feira (24), o ex-jogador tem recebido tratamento especial da equipe médica do hospital Albert Einstein.
Ex-jogador planeja se casar
Eleito atleta do século, Pelé planeja oficializar a união com Márcia Cibele Aoki, com quem já mora junto, afirmou Flávio Ricco. O casal pretende se mudar da casa do Guarujá, litoral de São Paulo, para uma cobertura em Santos Eles engataram o namoro em 2010, depois de se reencontraram no elevador do prédio onde moravam, na Alameada Jaú, em São Paulo.