Pelé está mesmo apaixonado. Em entrevista à revista "Veja" desta semana, o rei do futebol contou detalhes de seu namoro - que já dura um ano e meio - com a empresária Márcia Aoki, de 47 anos. O casal se conheceu em uma festa, nos anos 1980, em Nova York, nos Estados Unidos. Ele tinha acabado o contrato, como jogador, com o time de futebol New York Cosmos e ela fazia faculdade de Administração.
O casal só se reencontrou em 2008, no elevador de um prédio em que ambos tinham um imóvel, em São Paulo. "Nessa época, eu estava casada, ele estava se separando e apenas conversamos", contou Márcia. "Mas há um ano e meio nós nos encontramos de novo, no mesmo elevador. A japonesinha me laçou", completouPelé à revista.
A estreia de Márcia em eventos públicos ao lado do empresário aconteceu em outubro, em Mônaco, durante o Golden Foot Award 2012, no qual Pelé foi homenageado. Para a cerimônia, o ex-jogador aconselhou sua namorada: "Vai linda, de salto, que nós vamos entrar num tapete vermelho e você vai conversar com a princesa Stéphanie".
A empresária contou ainda que o ex-atleta é um ótimo companheiro: "Se é para limpar a casa, ele limpa comigo; se é para lavar louça, ele lava comigo, e nós dois adoramos dançar juntinhos na sala de casa". As danças, recentemente, foram suspensas, já que o ex-craque passou por uma cirurgia no quadril em novembro.
Para finalizar, Pelé, que já se relacionou com outras famosas, como a apresentadora Xuxa (nos anos 1980), e teve seu último casamento com a cantora gospel Assíria (termiram em 2008, depois de 13 anos juntos), se declarou para Márcia. "Minha primeira paixão foi uma japonesa e a última vai ser também", sentenciou.