Paola Carosella passou por um incidente no episódio de estreia da nova temporada do "MasterChef": a chef se machucou com o espinho de uma planta comestível de um prato. Mas não foi só esse candidato que surpreendeu a argentina no programa. O gaúcho Paulo Amaral fez elogios à ela e, na web, foi considerado machista. Mas, nesta terça-feira (09), a chef saiu em defesa do participante.
Em suas redes sociais, Paola - que não escapa das críticas da filha, Francesca, em relação a seus pratos - negou ter visto sexismo nas palavras de Amaral. "Não achei o comentário machista. Foi um trocadilho . Achei ele um amor. Gente fina. Coração bom", escreveu no Twitter a jurada, que, na edição "Profissionais", se envolveu em um debate acalorado sobre as relações de homens e mulheres na cozinha.
Quando chegou para apresentar seu prato aos três jurados, Paulo pareceu encantado com a chef. "Paola... A prenda do MasterChef. Uma mulher linda. Uma moça linda", destacou. "Uau! Muito obrigada! Eu sou a prenda!?", perguntou Paola, que acredita ter evoluído como jurada ao longo do programa. "Você é muito quista lá pro Rio Grande do Sul, pelo fato que nós somos todos carnívoros", argumentou Amaral. Paola então, entrou na brincadeira: "Somos carnívoros... Eu sou carnívora também..."O candidato, então, usou sua profissão como justificativa para o comentário inicial. "Eu sou açougueiro, né, entendo bastante de corte de carnes. Então, me identifico muito com você", explicou. "Porque você é açougueiro e eu sou um pedaço de carne, né?", disse Paola. Ao final de sua participação no reality, sem ter conseguido se classificar, o gaúcho ganhou um carinho da chef. "Me dá um beijo! Você é muito legal. Obrigada", agradeceu, bem-humorada.
Ao ser entrevistada em uma transmissão ao vivo no Facebook da rádio "Jovem Pan", a argentina afirmou que não é malvada com os participantes. "Não sou do mau, sou objetiva. As reações tem muito a ver com os participantes. Se você está na frente de um participante super arrogante, ele vai te provocar pra que você solte de você também 'ó cara, se coloca no lugar'. Qualquer cozinha profissional tem isso", explicou.
(Por Marilise Gomes)