O episódio do "MasterChef Profissionais" desta terça (29) deu o que falar nas redes sociais. Após os participantes Ivo Lopes e Dario Costa fazerem de tudo para eliminar Dayse Paparoto, a cozinheira conseguiu ser classificada para a semifinal do reality show. O pernambucano chorou com a sua eliminação, mas foi elogiado por Paola Carosella.
O que a jurada não imaginava é que seria criticada por elogiar o participante e levá-lo até a porta de saída do programa. No Twitter, telespectadores falaram de machismo após Marcelo Verde deixar claro que queria derrotar a mulher da competição.
"O machismo foi mostrado pela raiva por ela ter se dado bem na prova", opinou uma internauta em discussão com Paola Carosella pelo microblog. A jurada retrucou. "Isso é machismo ou raiva e um ego gigante?", escreveu ela, fã declarada de buchada. Toda a discussão aconteceu após Paola questionar os fãs. "O verdadeiro problema é um blah machista meio tonto na tv ou esse cruel enraizado e aceito que mata em silêncio ali onde ninguém olha?", escreveu a jurada, que cozinha desde os 10 anos.
Mais tarde, ela ironizou seus seguidores. "Finalmente descobrimos que a Paola Carosella não era tudo o que achávamos, ela não é perfeita, ela não é maravilhosa e ela pensa diferente", tuitou.
(Por Juliana Stott)