Após solucionar problemas na agenda, Paola Carosella está confirmada em mais uma temporada de "MasterChef Brasil", com estreia será neste terça-feira (07). Mas nem só de pratos gourmetizados é feita a vida dos jurados do programa, cuja vencedora da primeira edição "Profissionais" foi a paulistana Dayse Paparoto. Enquanto gravava a nova temporada, Paolla se machucou ao comer um prato.
"Tem um espinho espetado na minha língua", afirmou a chef, alvo de críticas da filha, Francesca, ao cozinhar em casa. O incidente aconteceu graças a um prato feito por um dos participantes, frango com angu e ora-pro-nobis. A planta comestível, muito usada na culinária mineira, tem uma flor espinhosa, que foi deixada no prato por engano. Paolla foi atendida e a gravação seguiu normalmente, com direito a pedido de desculpas do participante. As informações são do "UOL".
Muito ativa nas redes sociais, onde esclarece os telespectadores e fãs do programa, Paola Carossella garantiu rejeitou a fama de exigente e malvada. "Não sou do mau, sou objetiva. As reações tem muito a ver com os participantes. Se você está na frente de um participante super arrogante, ele vai te provocar pra que você solte de você também 'ó cara, se coloca no lugar'. Qualquer cozinha profissional tem isso", explicou.
A chef falou ainda sobre a relação dos três julgadores (além dela, Henrique Fogaça eErick Jacquin compõem a mesa) com os participantes pré-selecionados e garantiu que apenas conhecimento culinário é avaliado. "O MasterChef não julga pessoas, nem perfis, nem históricos. Se não, seria muito fácil se deixar levar por alguém que você acha que merece porque trabalhou muito pra chegar a isso ou alguém que você acha que seria tão amoroso se essa mulher pudesse ter essa virada na vida de entrar na competição", explicou a argentina, que nunca experimentou macarrão instantâneo.
(Por Marilise Gomes)