Marcão do Povo pode estar de saída do SBT uma semana após ser condenado por preconceito racial contra Ludmilla. Em 2017 e então apresentador do "Balanço Geral DF", o apresentador chamou a funkeira de "pobre macaca", sendo demitido da afiliada da emissora de Edir Macedo. Ao se defender, Marcão alegou que a expressão é algo típico sem conotação racista.
Mas porque Marcão pode deixar o SBT, do qual é contratado desde fevereiro de 2017? Vamos por partes. A partir desta segunda-feira (3) e aproveitando o período de férias escolares, o canal de Silvio Santos volta a apresentar o "Bom Dia & Cia.", extinto em abril de 2022, sob o comando de Silvia Abravanel, filha número dois do empresário e curiosamente já envolvida em polêmicas na atração.
O matinal será exibido a partir das 9h30, cortando 3h30 de duração do "Primeiro Impacto". Dessa forma, o noticiário irá ao ar entre 6h e 9h30 - após o infantil, a grade segue normalmente com as reprises de novelas. A previsão é que o "Bom Dia..." fique no ar até o dia 31 de julho, uma segunda-feira, para que no dia seguinte o telejornal policial volte a se alongar por 7h de duração.
Acontece que Marcão não vai comandar o "Primeiro Impacto" mês que vem por conta de férias. E segundo o colunista Flávio Ricco a previsão é que ocorra com ele o mesmo que aconteceu com Dudu Camargo, envolto em episódio escatológico e que tem reagido muito mal com sua demissão. Ao voltar das férias, Marcão seja desligado sem se despedir no ar.
No mês que vem, Felipe Malta e Darlisson Dutra irão dividir o telejornal: o primeiro ocupará as duas primeiras horas e o segundo, fará a 1h30 final. Hoje vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, filha número três de Silvio Santos, é quem teria tomado tais decisões.
Vale lembrar que o SBT vive uma fase péssima de audiência na Grande São Paulo e chega a ser superada pela Band, caindo ao quarto lugar em alguns horários. O "Primeiro Impacto", porém, consegue disputar com a Record TV em suas primeiras horas.