O próximo "Teleton", do SBT, acontece nos dias 8 e 9 de novembro e pela primeira vez vai receber no palco nomes como Fátima Bernardes e Renato Aragão. Sem previsão de homenagens "oficiais" a Silvio Santos (1930-2024), um dos idealizadores da maratona beneficente, o programa do SBT não terá ainda o reencontro entre Eliana e Tiago Barnabé, que há anos interpreta Narcisa, uma paródia de Narcisa Tamborindeguy, nos programas da rede paulista.
Como se sabe, Eliana é a madrinha do "Teleton" desde 2013, ano seguinte à morte de Hebe Camargo, então ocupante do posto. A apresentadora deixou o SBT esse ano, migrou para a Globo, onde irá assumir o "The Masked Singer Brasil" em 2025 (veja aqui detalhes), porém manteve o compromisso de ficar no posto da ação beneficente.
Acontece que segundo o perfil "Silvinho" no X (antigo Twitter, rede social que foi alvo de bloqueio no Brasil por mais de um mês), Eliana teria feito um pedido à produção do "Teleton": não dividir o palco com "Narcisa". A intenção seria "desvincular sua imagem do SBT", segundo a conta que acabaria deletando a postagem.
E foi no mesmo microblog que o ator resolveu se pronunciar, afastando qualquer mal-estar com Eliana, que por sua vez não será dirigida pelo marido na Globo. "Gente, é tanta mentira que eu fico besta em ler a maldade de algumas pessoas", iniciou Tiago.
"Tenho uma agenda gigantesca de shows pelo Brasil e minhas datas não batem com quase nada. Vem aí um 'Teleton' lindo e cheio de amor ao próximo, onde a solidariedade é o principal foco", concluiu ele, que deixou homenagem para Eliana no último dia de contrato com a loira com o SBT.
Vale ressaltar que Eliana não esteve presente na coletiva de imprensa do "Teleton" na última terça-feira (29). A apresentadora deve abrir o evento na noite de sexta-feira, o que já é uma tradição, porém Patricia Abravanel vai fechar a maratona ao lado de uma convidada especial.
O "Teleton" foi ao ar pela primeira vez em 1998 e até 2018 foi apresentado por Silvio Santos. Dois anos depois, por conta da pandemia de Covid-19, o programa deixou de ir ao ar por mais de 24 horas seguidas.