Mais uma polêmica marcou a gravação do especial de Gusttavo Lima no SBT, "Natal do Embaixador", no ar daqui a uma semana. E essa envolve outros três contratados da emissora: Lucas Guimarães, cujo programa teve a estreia adiada em um ano, Carlos Alberto de Nóbrega, no casting desde 1987 e amigo pessoal de Silvio Santos (19330-2024) por sete décadas, e uma das filhas do dono do Baú
Acontece que o marido de Carlinhos Maia ocupou uma cadeira colocada no palco do musical, enquanto o dono da "Praça é Nossa" ficou na plateia, assim como Silvia Abravanel. O fato teria gerado insatisfação em quem tem mais tempo de casa. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do "Portal Leo Dias". O Purepeople procurou a assessoria do SBT neste domingo (8) e aguarda retorno.
A ideia inicial era que o palco fosse ocupado pelos grandes nomes do canal, que dispensou Raul Gil depois de 14 anos e contratou José Luiz Datena para um programa policial, ou por quem é ligado a Gusttavo Lima, cotado para ser jurado do "The Voice Brasil" caso a atração passe a ir ao ar no SBT.
Agora, a TV de Silvio Santos está buscando uma solução para que essa gafe não seja notada por quem assistir ao "Natal do Embaixador" (confira aqui os looks usados pelas famosas na gravação). Nisso, as cenas onde Lucas aparecem seriam reduzidas ou reeditadas para valorizar o time de veteranos.
A tarefa não deve ser tão fácil, pois por causa de sua posição no palco, Lucas acabou sendo filmado seguidamente. Paralelamente, criou-se outro impasse, ainda segundo a colunista, para eventos semelhantes no futuro. Há quem defenda que quem está há mais tempo no SBT seja priorizado - Carlos Alberto, aliás, é o apresentador que puxa a fila.
Outros alegam que representantes das redes sociais e populares iriam atrair a audiência do público mais jovem. Isso é considerado importante atualmente para o SBT, que vive uma crise histórica no Ibope.