Os fãs de Silvio Santos (1930-2024) ganharam um novo presente do SBT. Após ser colocado à venda dois modelos diferentes de bonecos com a imagem do apresentador, e ser lançado um canal para exibir 24 horas por dia os seus mais diversos programas, já está disponível uma nova versão do relógio que fala, lançado em 2003 e que traz a voz do pai de Patricia Abravanel, envolvida em polêmica com o sertanejo Marrone em seu programa no SBT.
Silvio morreu em 17 de agosto aos 93 anos em decorrência de broncopneumonia após ficar quase três semanas internado e foi enterrado em cerimônia reservada seguindo os ritos judaicos. O novo relógio digital que fala está disponível no site da Jequiti, uma das empresas do Grupo Silvio Santos, e traz um estilo "vintage" com acessibilidade por R$ 89,90.
Dessa vez, o relógio preto ganhou a companhia de modelos em outras cores (branco/bege/azul/rosa - cada uma possui um designer diferente) e vem acompanhado de bateria reserva e uma chave para ser utilizada na troca. Além de marcar as horas, o objeto permite alarme, cronômetro e timer.
O jornalista Ricardo Valladares trabalhou por alguns anos no SBT e, recentemente, em depoimento ao jornal "Folha de S.Paulo" revelou uma forte crítica que Silvio Santos fez a Adriane Galisteu. A apresentadora de "A Fazenda" trabalhou na emissora da Anhanguera nos anos 2000 e ficou à frente do "Charme", que passou por inúmeras mudanças de formato, dia e hora de exibição - chegando a parar nas madrugadas e ser comandado por Celso Portiolli.
"Em uma dessas (reuniões), ele chamou Adriane Galisteu para dar um pito daqueles. Silvio ouviu de uma de suas fontes na emissora que ela havia colocado o próprio motorista para participar de um programa de prêmios que ela apresentava. A palavra mais leve que ouviu foi 'antiética'", narrou Valladares.