A demissão de Dudu Camargo no SBT pegou todos os espectadores da emissora de surpresa, mesmo diante de um cenário de afastamento que já durava mais de um mês. A informação do fim do vínculo com a emissora de Silvio Santos foi confirmada pelo colunista Flávio Ricco, do R7.
Mas a história tem um desfecho que nem mesmo os criativos roteiristas de "A Praça é Nossa" poderiam prever. De acordo com o site TV Pop, o estopim para a demissão de Dudu foi o fato de ele ter defecado no chão do camarim.
Segundo a publicação, Dudu passou mal após o programa e não conseguiu correr a tempo de chegar ao banheiro. Por isso, ele defecou "em pleno camarim", de acordo com a reportagem. A situação ainda piora: o apresentador se limpou com uma toalha e jogou o pano atrás do microondas, ao invés de simplesmente depositar no lixo.
Com o pano sujo escondido no camarim, um cheiro horrível tomou conta do local, que é compartilhado com outros apresentadores. A equipe de limpeza foi acionada e uma das camareiras, então, encontrou a toalha cheia de fezes.
Para encontrar alguma pista do autor do delito escatológico, as câmeras de segurança foram acionadas e Dudu foi visto com as calças já parcialmente arriadas, correndo em direção ao camarim.
Ainda de acordo com o TV Pop, Dudu não negou a informação de que escondeu a toalha suja. Questionado sobre por que não jogou o pano fora, ele teria alegado que se sentiu mal do estômago e não conseguiu correr para o banheiro. As imagens da toalha podre e das câmeras de segurança viraram motivo de piada no SBT após se espalharem entre grupos de funcionários.
O contrato de Dudu com o SBT chegaria ao fim em outubro e a ideia inicial era que o vínculo fosse cumprido até o final. Segundo o TV Pop, Silvio Santos deu à filha, Daniela Beyruti, o aval para fazer o que desejasse e ela, então, optou por demitir o apresentador.