No capítulo desta quinta-feira (20) da novela "Travessia", Ari (Chay Suede) vai acreditar que Brisa (Lucy Alves) não desapareceu e, sim, que o abandonou. Após trair a noiva com Chiara (Jade Picon), o arquiteto passa a acreditar nessa versão depois que tem uma conversa com a mãe, por telefone. É assim, atordoado, que por pouco Ari não é vítima de um acidente.
Na novela de Glória Perez, o arquiteto, futuro rival de Oto (Romulo Estrela), morava no Nordeste, mas foi para o Rio de Janeiro à trabalho. Com a demora de Brisa em encontrá-lo, resolveu retornar à região-natal para ter notícias da mocinha. Como fracassou, decidiu voltar para o Rio e, agora, vai crer em uma "fake news" propagada pela mãe.
"Mãe! Quê? Quem é que tá falando isso? Hã, hã...", fala Ari para Núbia (Drica Moraes), conta o site oficial da novela das nove. A mãe do arquiteto conta que Brisa teria fugido e não sumido - na realidade, a mocinha foi presa assim que chegou ao Rio e, depois, transferida de presídio.
"Tu sabes como é esse povo. Acenderam o rastilho (fio embebido de combustível para passar fogo), daqui um pouco a marocagem (algo como fofoca) se espalha, tá todo mundo maldando (ou, em outras palavras, criticando)! Vou, vou apurar de um por um, sossegue que eu tiro isso a limpo...", promete a avó paterna de Tonho (Vicente Alvite, o ator mirim neto de político).
Depois, o estudante desabafa com Dante (Marcos Caruso). "Estão dizendo que Brisa não sumiu não, me largou...", fala Ari. Já Núbia tenta não expor totalmente sua opinião sobre o disse-me-disse. "Não vou dizer que é verdade porque não vi ela viva, nem que é mentira porque não vi morta também! Cuida! Só te digo isso: cuida!", fala.