Com estreia marcada para o dia 10 de outubro, a novela "Travessia" terá seu triângulo amoroso principal formado entre Oto (Romulo Estrela), Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede), que irá se envolver ainda com a patricinha Chiara (Jade Picon). Por sua vez, a jovem sequer desconfia que não é filha biológica de Guerra (Humberto Martins), ex-namorado de sua mãe, Débora (Grazi Massafera).
Em conversa com a imprensa, a autora Gloria Perez promete "uma grande história de amor e cheia de conflitos". "Quero que novamente o público se divida: 'com quem Brisa deve ficar?', 'para onde Brisa tem que ir?'. Estou trabalhando nesse sentido", afirma ao recordar outras novelas suas onde a mocinha também dividiu torcidas.
+ 'Travessia': Chiara perde a mãe ao nascer e desenvolve síndrome rara
E não será somente a jovem, vítima de "deep fake", quem irá provocar reações diferentes no público, na sucessora de "Pantanal" (descubra aqui qual morte inesperada marca o último capítulo). "Tem horas que você vai ficar com muita raiva do Ari. Aí ele faz algo que reverte tudo e você deixa de torcer pelo (hacker) Oto e volta a torcer pelo Ari. O Ari pisa na bola e você torce de novo pelo Oto", prossegue Gloria.
A autora tem a sua receita para provocar essa divisão de torcidas. "Acho que esse é o jogo da novela. Ao mostrar as pessoas muito humanas, mostra as suas contradições. E vai testando junto ao público com que par quer viver um grande amor: Oto ou Ari", explica.
Gloria ressalta que o final da trinca principal - Oto, Ari e Brisa - está indefinido. "Também não sei com quem ela termina. Novela é igual a vida. Tem um ponto de partida, mas desconhece o ponto de chegada", pondera a autora.