Brisa (Lucy Alves) seguirá sua rotina de sofrimento na novela "Travessia". Perseguida em falsa acusação de sequestro de crianças, presa assim que chegou ao Rio e traída por Oto (Romulo Estrela), a mãe de Tonho (Vicente Alvite) vai ser transferida para um presídio em cenas que irão ao ar no capítulo desta noite (19) - no ar um pouco mais cedo, 20h50, em virtude da transmissão da final da Copa do Brasil.
Após dar carona do Maranhão ao Rio para Brisa, Oto se viu obrigado por Stenio (Alexandre Nero) a depor contra a jovem. Agora, enquanto o hacker deixa a cadeia, a mulher de Ari (Chay Suede) seguirá presa e rejeitará comida, conta o site oficial da novela das nove.
"Tô com fome não. Querendo pode ficar...", fala a maranhense para outra detenta. Enquanto isso, o arquiteto por pouco não é vítima de um acidente ao seguir procurando a mãe de seu filho. Já Brisa é aconselhada a procurar um advogado, porém fica em dúvida se ouve ou não a outra presidiária.
"E se ele não acreditar em mim?", pergunta a mãe de Tonho, interpretado pelo ator mirim que é neto de um político. Brisa é aconselhada ainda a revelar sua identidade para não se enrolar ainda mais. Paralelamente, Oto não esconde um arrependimento por ter passado para trás a nordestina.