Júlia (Isabelle Drummond) não vai desistir de ajudar Miguel (Domingos Montagner) superar um trauma do passado, nem mesmo depois de ser hostilizada por ele, na novela "Sete Vidas". Depois que Luís (Thiago Rodrigues) descobre que o pai do navegador foi acusado de abuso sexual no passado, a restauradora consegue os diários da mãe dele. Junto com Felipe (Michel Noher ), ela corre para o aeroporto, na tentativa de convencê-lo a não embarcar.
Já no capítulo desta sexta-feira (12), Júlia conta a Miguel o que Luís descobriu sobre seu pai e depois insiste em ir atrás da filha de Cida (Camilla Amado), a moça por quem o ambientalista era apaixonado na juventude, mas ele próprio deixa claro que não quer remexer em seu passado passado. O ecologista evita o assunto por causa da história triste que levou à morte de sua mãe, mostrada na trama através de flashbacks.
Ainda assim, com a ajuda de Luís e acompanhada de Felipe, ela segue o pai de Joaquim até a casa da mãe de Luzia e escuta a senhora dizer que a filha faleceu. Para piorar, Miguel vê que foi seguido pelo casal e fica tão furioso que acaba ofendendo a loira, ao dizer que ela não é sua filha e portanto está longe de ter o direito de se intrometer em sua vida.
Miguel se recusa a ficar com os diários da mãe e embarca para a Espanha
No fim do capítulo de sábado (13), Júlia acaba descobrindo que Luzia está viva. Na sequência, a moça consegue localizá-la e vai com Luís e Felipe conversar com ela. Comovida, afilha de cida entrega aos três os diários de Catarina (Cláudia Netto), mãe de Miguel.
Pensando que os diários podem ajudar Miguel a superar a culpa enorme que carrega e fazer com que ele desita de fugir de Lígia (Débora Bloch) mais uma vez, o trio vai à casa dele, mas só encontra Lauro (Leonardo Medeiros), que avisa que o amigo já está no aeroporto. Júlia e Felipe correm atrás dele e conseguem chegar a tempo de falar com o oceanógrafo e contam que Luzia está viva. A jovem lhe entrega os escritos de Catarina e pede que ele fique com eles.
Contudo, Miguel não volta atrás. Ao contrário, se recusa a ficar com os diários da mãe e embarca para a Espanha, ainda muito abalado por ter perdido Joaquim na praia. Júlia, no entanto, decide guardar os diários consigo. Será que haverá mais uma reviravolta nessa história de amor tão forte entre Lígia e Miguel?