Os mistérios que rondam o passado de Miguel (Domingos Montagner) começam a se desvendar aos poucos na novela "Sete Vidas". No capítulo desta quarta-feira (18), o público terá uma surpresa com a entrada de Jesuita Barbosa, que aparecerá como a versão jovem do ambientalista, dado como morto depois que seu barco bateu em um iceberg.
Afastado da TV desde "O Rebu" (2014), o ator contou com toda a equipe da trama de Lícia Manzo para construção do personagem num processo bem cuidadoso. "Domingos e eu nos falamos por telefone, e conversamos um pouco. Antes de uma das cenas, nos conhecemos no camarim. Que homem lindo e generoso! Minha participação é figura de outro tempo: a mesma pessoa, mas com outra cabeça", detalhou Jesuita, que afirmou estar ansioso para conferir a cena.
Depois de se recuperar do acidente que lhe causou perda de memória, Miguel volta ao Rio de Janeiro e encontra o amigo Lauro (Leonardo Medeiros). Durante uma conversa, o ex-namorado de Lígia (Débora Bloch) lembra um fato que marcou sua vida de forma trágica: aos 16 anos, ele foi visitar Luzia (Cynthia Senek), sua paixão na adolescência, e, numa sucessão de mal-entendidos, acreditou que seu pai, Augusto, tivesse violentado sexualmente a jovem.
Mal-entendido acarretou na morte da mãe de Miguel
Acreditando que o pai cometeu tamanha atrocidade, Miguel (Jesuita Barbosa) tem uma briga calorosa com Augusto e sai desorientado de moto pela rua. Desesperada, Catarina sai dirigindo atrás do filho, mas não para no sinal vermelho e é atingida por um caminhão na lateral do carro.
Sentindo-se culpado por ver a mãe entre a vida e a morte, Miguel ouve de dona Cida, a caseira, que o pai estava apenas fazendo um exame médico em Luzia e que tudo não passou de um equívoco.
Júlia e Pedro encontram mais um filho de Miguel em BH
E por uma ironia do destino, o retorno de Miguel acaba coincidindo com o casamento de Lígia e Vicente (Angelo Antonio). Depois de ver o ambientalista no dia da cerimônia, a jornalista fica balançada, mas resolve se casar com o pai de criação de Pedro (Jayme Matarazzo).
Já no capítulo de quinta-feira (19), Pedro e Júlia (Isabelle Drummond) são avisados por Marlene (Cyria Coentro) que um novo filho de Miguel foi encontrado. Depois de um tempo afastados por causa da forte atração que sentem, os meio-irmãos voltam a se entender e viajam para Belo Horizonte a fim de conhecer Bernardo (Ghilherme Lobo), um garoto rebelde que se machuca depois de invadir uma mansão. Aflita, a mãe pede que Pedro e Julia o levem para o Rio de Janeiro, para afastá-lo do mau caminho.